Death Wish 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Desejo de Matar 3)
Death Wish 3
No Brasil Desejo de Matar 3
Desejo de Matar III
Em Portugal O Justiceiro de Nova York
 Estados Unidos
1985 •  cor •  90 min 
Género policial
Direção Michael Winner
Roteiro Don Jakoby, baseado nos personagens criados por Brian Garfield
Elenco Charles Bronson
Deborah Raffin
Ed Lauter
Martin Balsam
Gavan O'Herlihy
Idioma inglês
Receita US$ 16.116.878[1]
Cronologia
Death Wish II
Death Wish 4: The Crackdown

Death Wish 3 (bra: Desejo de Matar 3[2] ou Desejo de Matar III[3]; prt: O Justiceiro de Nova York[4]) é um filme policial americano de 1985, dirigido por Michael Winner e protagonizado por Charles Bronson.

Ao visitar um amigo em Nova York, Paul Kersey o encontra à beira da morte devido a uma guerra de gangues. Preso como suspeito, ele faz um trato com a polícia para atuar como justiceiro no local. Este filme teve duas seqüências: Death Wish 4: The Crackdown e Death Wish V: The Face of Death, e teve previamente os filmes Death Wish e Death Wish II.

História[editar | editar código-fonte]

O arquiteto e vigilante Paul Kersey está de volta a Nova York para visitar um amigo, Charley. Mas, ao chegar em seu apartamento, o vê morrendo, logo depois de ser surrado por membros de um gangue que se considera "dono" daquele território. Isso fez com que a vizinhança chamasse a polícia.

Kersey acaba sendo preso como suspeito, pois os policiais o acharam ao lado da vítima e com uma arma. O chefe de polícia, Richard Shriker, que conhece o passado de Kersey como justiceiro, propõe a ele fazer o trabalho de "limpeza" daquela área e, em troca, o manterá livre. Sem opção, Kersey concorda e vai morar no apartamento de Charley, que fica em um prédio no meio da zona de guerra e território do gangue.

O edifício é habitado por inquilinos anciões que estão apavorados pelos ataques do gangue. Kersey declara guerra pessoal contra os bandidos que dominam o bairro, cujo líder é um tal Fraker, psicopata que vê a presença do recém-chegado como uma ameaça a sua liderança. E que já o conhecia da cadeia. A partir de então, Fraker decide apavorar a todos, mas com o objetivo principal de matar Kersey.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Death Wish 3 (1985)». Box Office Mojo (em inglês). Estados Unidos: IMDb. 1 de dezembro de 1985. Consultado em 6 de maio de 2023 
  2. «Desejo de Matar 3». AdoroCinema. Brasil: Webedia. Consultado em 6 de maio de 2023 
  3. «Desejo de Matar III». Cineplayers. Brasil. Consultado em 6 de maio de 2023 
  4. «O Justiceiro de Nova York». DVDpt. Portugal. Consultado em 6 de maio de 2023. Cópia arquivada em 11 de outubro de 2007 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.