Desenholândia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Desenholândia (no original Toontown) é uma cidade fictícia onde moram personagens de diversos Desenhos animados (chamados simplesmente de "Desenhos").

A primeira aparição foi no filme Uma Cilada para Roger Rabbit, que combina o uso de live-action e animação. Nele, os desenhos são uma espécie de criaturas sapientes que co-existem naturalmente com os seres humanos. Todos os desenhos pertencem a vários canais de televisão criados inicialmente para a exibição de programação infantil como o Disney Channel, Warner Bros, MGM, Paramount Pictures e muitos outros.

Outros usos[editar | editar código-fonte]

Toontown serviu de cenário para a série de televisão Bonkers, sendo reproduzido em parques temáticos da Disney como Mickey's Toontown.

O jogo Toontown Online tem lugar em um mundo dos desenhos animados povoada por Mickey Mouse e seus amigos.1 Lançado em 2003, foi criado para trazer a franquia de Roger Rabbit para muitos novos usuários,2 embora não incluem personagens introduzidos em Uma Cilada para Roger Rabbit. Wolf e Disney estavam engajados em uma ação sobre o pagamento de royalties no momento.3 .

Referências

  1. Gudmundsen, Jinny. 2004-02-10. "Keep the Cogs from overtaking 'Toontown'". USA Today, via usatoday.com. Retrieved on 2007-08-29.
  2. 2004-01-06. "Michael Eisner, Disney Chairman and CEO, Speaks at Smith Barney Entertainment, Media and Telecommunications Conference". Business Wire, via findarticles.com. Retrieved on 2007-08-29.
  3. McKee, Mike. 2004-01-22. "Roger Rabbit Rumble Revived" The Recorder, via law.com. Retrieved on 2007-08-29