Desperate Housewives (1ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A primeira temporada da série "Desperate Housewives", criada por Marc Cherry e transmitida originalmente no canal norte-americano ABC, estreou em 3 de Outubro de 2004, e concluiu a sua emissão original em 22 de Maio de 2005. Foi constituída de 23 episódios regulares e um episódio especial de recapitulação. O mistério dessa temporada girou em torno de Mary Alice Young. O lema da temporada foi: "Admita, Todo Mundo Tem Roupas Sujas!"

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • O elenco regular da primeira temporada consistiu de treze nomes.
Ator Personagem
Teri Hatcher Susan Mayer
Felicity Huffman Lynette Scavo
Marcia Cross Bree Van De Kamp
Eva Longoria Gabrielle Solis
Nicollette Sheridan Edie Britt
Steven Culp Rex Van De Kamp
Ricardo Antonio Chavira Carlos Solis
Mark Moses Paul Young
Andrea Bowen Julie Mayer
Jesse Metcalfe John Rowland
Cody Kasch Zach Young
Brenda Strong Mary Alice Young
James Denton Mike Delfino

Eva Longoria foi a primeira indicada como tendo conseguido um papel principal na série, em 09 Fevereiro 2004,[1] seguindo-se: Felicity Huffman em 10 Fevereiro,[2] Teri Hatcher em 18 Fevereiro,[3] James Denton e Ricardo Antonio Chavira em 26 Fevereiro,[4] Marcia Cross em 01 Março,[5] Mark Moses, Cody Kasch e Sheryl Lee (como Mary Alice) em 03 Março,[6] Andrea Bowen e Kyle Searles (como John) em 04 Março[7] e Michael Reilly Burke (como Rex) em 08 Março.[8] Em 18 Maio 2004 o canal ABC anunciou a sua temporada de 2004-2005 com o novo programa "Desperate Housewives", com um elenco que consistia nestes doze nomes. Em 02 Julho 2004, depois de se ter filmado o episódio piloto original, a ABC anunciou que Sheryl Lee, Kyle Searles e Michael Reilly Burke eram para serem substituídos por, respectivamente, Brenda Strong, Jesse Metcalfe e Steven Culp nos seus papéis.[9] Enquanto que Sheryl Lee foi dispensada depois dos produtores repensarem no papel de Mary Alice,[10] Kyle Searles foi dispensado por causa da falta de química entre ele e Eva Longoria.[11] O papel de Rex Van De Kamp fora originalmente oferecido a Steven Culp, mas este encontrava-se ocupado com as filmagens de "Star Trek:Enterprise", e o papel foi dado a Michael Reilly Burke. Quando o piloto original foi filmado, Steven já se encontrava livre e os produtores voltaram a oferecer-lhe o papel. Desta vez, ele aceitou, e Michael foi dispensado.[12] Originalmente, Julie Mayer era para se chamar "Jenna"[7] e o apelido da família Young era para ser "Scott".[9] Em 11 Agosto 2004, com menos de dois meses para a estreia da série, um 13º nome foi adicionado ao anunciado elenco regular, Nicollette Sheridan, num papel que originalmente era para ser apenas recorrente. Nicollette tinha originalmente audicionado para o papel de Bree Van De Kamp.[13]

Produção[editar | editar código-fonte]

Na primeira temporada, Marc Cherry, Tom Spezialy e Michael Edelstein foram produtores executivos, enquanto que Kevin Murphy servia como co-produtor executivo.

Audiência[editar | editar código-fonte]

De acordo com o Nielsen Ranking, na temporada de 2004-2005, "Desperate Housewives" foi o 4º programa mais visto pelos norte-americanos.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]