Destacamento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

No meio militar, o termo destacamento é usado para designar uma parte de uma determinada força separada de sua organização principal para cumprir uma missão em outra área, com efetivo, normalmente, reduzido e com organização variável, conforme a exigência da situação.

Nas Forças Armadas, em particular no Exército, as frações de operações especiais como as de comandos e de forças especiais são organizadas em destacamentos.

Forças policiais[editar | editar código-fonte]

É a unidade policial militar em uma ou mais cidades. Tem-se o batalhão como a sede, geralmente numa cidade principal, companhias nas cidades, tanto na principal como nas secundárias de maior população, e os destacamentos ligados a este, dando suporte nas cidades circunvizinhas.

Nos batalhões situados nas grandes cidades, essas companhias são responsáveis por aglomerações de bairros e em determinadas localidades com maior número de ocorrências, fiam estabelecidos postos de policiamento ou bases comunitárias.

Outros significados[editar | editar código-fonte]

processo de assentamento de cerâmica de revestimento, o destacamento é problema que ocorre devido à dilatação ou retração do contrapiso e pela falta de junta ou outros fatores distintos. Dá-se pelo descolamento da peça cerâmica da superfície base, em conseqüência das pressões, ou trações, geradas pela expansão, ou retração, das peças cerâmicas adjacentes, normalmente por variação térmica.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.