Destinee Hooker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Destinee Hooker
Destinee Hooker
Informações pessoais
Nome completo Destinee Dante Hooker
Nascimento 7 de setembro de 1987 (26 anos)
Frankfurt am Main, Alemanha
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Clube Estados Unidos Texas Longhorns
Coreia do Sul Seoul GS Caltex KIXX
Porto Rico Pinkin de Corozal
Itália Robursport Volley Pesaro
Brasil Sollys Osasco
Rússia Dynamo Krasnodar
Período em atividade 2008–

Destinee Dante Hooker (Frankfurt am Main, 7 de setembro de 1987) é uma jogadora de voleibol dos Estados Unidos. Integrou a seleção estadunidense medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2012.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Filha de Ricky and Marvetta Hooker, nasceu na Alemanha e naturalizou-se estadunidense. A carreira de Destinee Hooker começou em 2006 no time da Universidade do Texas, na cidade de Austin. Com ela, a equipe disputou a semifinal do Campeonato Universitário de Voleibol dos EUA em 2008, sofrendo derrota para a Universidade de Stanford. Em 2009 chegou à final, mas perdeu no tie-break para a Universidade Estadual da Pensilvânia. Apesar da derrota, foi eleita melhor jogadora da final, graças aos 38 pontos marcados, sendo 34 deles em ataques. Durante seu tempo na universidade também participou de vários campeonatos de salto em altura, alcançando o recorde pessoal de 2,01 m.

Em 2008 fez sua estréia na Seleção Feminina de Voleibol dos Estados em um torneio menor. Após a faculdade, Destinee foi jogar na Coreia do Sul no clube GS Galtex da cidade de Seul, durante a temporada 2009–2010.

Em 2010 jogou no clube Pinkin de Corozal em Porto Rico, pelo qual ganhou a Liga de Voleibol Feminino de Porto Rico e também foi eleita a Jogadora Mais Valiosa (MVP). Durante uma partida da fase final do campeonato marcou 43 pontos, estabelecendo um novo recorde. Com a equipe nacional conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de 2010.

Para a temporada 2010–11 foi contratada pela equipe do Scavolini Pesaro, da Série A1 do Campeonato Italiano, onde ganhou a Super Copa da Itália e também foi eleita a MVP do evento. Em março de 2011 deixa a equipe italiana, contra a vontade da equipe, para operar o menisco nos Estados Unidos, contra a recomendação da equipe médica do clube e a uma semana da fase final da Champions League. No mesmo ano ela ganhou o ouro com a Seleção dos Estados Unidos no Grand Prix e no Campeonato da NORCECA.

Após sair da Itália, Hooker atuou na temporada 2011–2012 no Osasco Voleibol Clube, onde conquistou o título da Superliga Brasileira.[1] Ao final da temporada, acertou com o russo Dynamo Krasnodar para o período 2012–13.[2] Pela seleção nacional, integrou a equipe que disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, onde obteve a medalha de prata ao perder apenas a partida final contra o Brasil,Ela foi eleita a melhor oposta e jogadora de volei feminino no ano de 2012 pela FIVB, No ano de 2013 ela deu uma parada para cuidar de sua gravidez, mais espera está de volta em 2014, para servir a sua seleção e jogar a copa do mundo de volei feminino, no japão.

Referências

  1. Destaque da final da Superliga, americana se despede do Sollys via blog e jogará no exterior. UOL Esporte (17 de abril de 2012). Página visitada em 14 de agosto de 2012.
  2. Destinee Hooker deixa Sollys e acerta com time russo. Lance! (16 de maio de 2012). Página visitada em 14 de agosto de 2012.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]