Destino (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Destino
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. aproximadamente
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Elenco Ana Rosa
Flávio Galvão
Tânia Regina e grande elenco
Transmissão original 5 de abril de 198229 de maio de 1982
Nº de episódios 55

Destino é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT entre 5 de abril e 29 de maio de 1982, às 19h. Baseada no original de Marisa Garrido, foi escrita por Raymundo Lopes e Crayton Sarzy e dirigida por Waldemar de Moraes, Renato Petrauskas e David Grimberg. Teve 55 capítulos e foi a primeira novela do SBT.

Produção e exibição[editar | editar código-fonte]

Destino é a primeira telenovela produzida pelo SBT. Apresentando uma proposta "diferente", a novela centralizou a ação em alguns personagens e excluiu tramas paralelas. [1] Ulisses e Wendel Bezerra eram irmãos tanto na primeira fase da novela como na vida real. A versão mexicana de Os Ricos Também Choram estreou no mesmo dia que Destino. [2] Durante a primeira metade da década de 1980, o SBT continuou apresentando adaptações de telenovelas mexicanas. Foi reprisada entre 22 de agosto e 18 de novembro de 1983.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Fernando está casado com Glória há oito anos, e essa união feliz rendeu ao casal dois filhos, Rafael e João. Porém, a chegada de Lorena, ex-noiva de Fernando que trabalha como manequim, acaba por influir na felicidade do casal Lascorain. Para destruir ainda mais a felicidade, o filho João desaparece.

Anos depois, a família volta a se unir ao lado de Rafael, agora adulto, e encontra o filho desaparecido, rebatizado de Luisinho.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Ana Rosa Glória
Flávio Galvão Fernando Lascorain
Tânia Regina Lorena
Denis Derkian Rafael
Ricardo Blat Luisinho (João)
Amilton Monteiro Dr. Alberto Moreno
Guy Loup Margarida
Ruthinéia de Moraes Tia Mira
Annamaria Dias Lúcia
Marta Volpiani Mônica
Percy Aires Dr. Silveira
José Parisi
Valter Santos Seu Apolônio
Marcelo Coutinho Guilherme
Eleu Salvador Manuel
Wendel Bezerra Rafael (criança)
Ulisses Bezerra João (Luisinho) (criança)

Referências

  1. Fernanda Torres (1982). O que há de novo no mundo das novelas (em português). Jornal do Brasil. Página visitada em 16 de abril de 2012.
  2. Fernanda Torres (1982). O que há de novo no mundo das novelas (em português). Jornal do Brasil. Página visitada em 16 de abril de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]