Destino Imortal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Destino Imortal
Informação geral
Formato minissérie
Duração 110 min.
Criador(es) Artur Ribeiro
Catarina Silva
Elenco Pedro Barroso
Catarina Wallenstein
Rogério Samora
Maria João Luís
Evelina Pereira
Jorge Corrula
País de origem Portugal Portugal
Idioma original português
Temporadas 1
Episódios 4
Produção
Diretor(es) Artur Ribeiro
António Borges Correia
José Manuel Fernandes
Produtor(es) Artur Ribeiro
António Borges Correia
José Manuel Fernandes
Exibição
Emissora original TVI
Formato de exibição HD
Transmissão original 24 de Janeiro de 2010

Destino Imortal é uma minissérie de quatro episódios produzida pela TVI, cuja história se desenrola num universo vampírico. Estreou a 24 de Janeiro de 2010, e foi sempre para o ar aos domingos ao fim da tarde. Em cada domingo eram dois episódios, durante três semanas, ou seja, nos dias 24 e 31 de Janeiro e no dia 7 de Fevereiro de 2010.[1]

O argumento é de Artur Ribeiro e Catarina Silva, e os realizadores são António Borges Correia, José Manuel Fernandes e Artur Ribeiro. Foi reposta no +TVI e mais recentemente na TVI Ficção.[2]

Gravada no Mosteiro de S.Dinis em Odivelas, nas instalações do actual Instituto de Odivelas.

Sipnose[editar | editar código-fonte]

Miguel (Pedro Barroso) sofre um acidente de carro juntamente com a sua mãe; esta falece, mas o rapaz, miraculosamente, escapa sem ferimentos. Como seu pai faleceu antes do seu nascimento, irá viver com a avó materna em Sintra, onde reencontra Carlos (Pedro Caeiro), o seu melhor amigo de infância. Uma vez que irá viver com a avó de forma permanente pede transferência para a universidade local, mais concretamente para o Curso Superior de História.

No seu primeiro dia de aulas (a meio do semestre)antes de entrar para a aula de História Medieval, Miguel pressente a chegada de alguém. Uma rapariga caminha na sua direcção e seus olhares imediatamente cruzam-se,enquanto esta entra para a sua sala. O seu nome é Sofia (Catarina Wallenstein). Miguel e Sofia sentem imediatamente uma atracção explosiva e avassaladora. A presença de Sofia despertará também em Miguel capacidades que este desconhecia, tanto física como mentalmente.

Embora o desconheçam, os destinos de Miguel e Sofia encontram-se interligados. Sofia é uma vampira, pertencente à família de Hector (Rogério Samora), de Lídia (Maria João Luís) e da provocadora Valentina (Evelina Pereira). Sofia não é uma mera vampira; é o próximo passo na evolução da espécie, pois é a única imune à luz solar. Por este motivo é protegida por Hector e Lídia, invejada por Valentina e cobiçada pelo criador de Hector, o mortífero Victor (Jorge Corrula).Tal como Sofia, também Miguel não é um mero humano, o primeiro episódio sugere-nos que será o filho do vampiro Charles com uma humana, o que faz dele dampiro e consequentemente, confere-lhe poderes contra os vampiros. Isto explica-se pelo facto de os vampiros herdarem os poderes dos vampiros, mas nenhuma das suas fraquezas.

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

[3]

Elenco[editar | editar código-fonte]

O elenco principal desta série é [2]:

Elenco adicional[editar | editar código-fonte]


Episódios[editar | editar código-fonte]

  • 1 e 2: 24 de Janeiro de 2010
  • 3 e 4: 31 de Janeiro de 2010
  • 5 e 6: 7 de Fevereiro de 2010

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.