Devian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Devian
Devian em Paris
Informação geral
País  Suécia
Gênero(s) Black metal, Death Metal, Thrash Metal
Período em atividade 2006-2011
Gravadora(s) Century Media Records
Página oficial www.devian.se
Integrantes
Joinus
Tomas Nilsson
Carl Stjärnlöv
Emil Dragutinovic
Ex-integrantes Marcus Lundberg
Roberth Karlsson
Legion

Devian é uma banda de metal sueca formada por Legion e Emil Dragutinovic, dois ex-integrantes da banda de black metal Marduk, originalmente se chamaria Rebel Angels, logo depois optaram por Elizium, que chegaram a conclusão que já tinha sido muito utilizado até que então decidiram finalmente por Devian que soa mais misterioso e sinistro.

História[editar | editar código-fonte]

A banda sueca, fundada por Legion (Erik Hagstedt, vocal) e Emil Dragutinovic (bateria), ex-integrantes do Marduk, surgiu com a proposta de rebater os dogmas religiosos e demais concepções que, segundo eles,rotulam e oprimem a sociedade.

Contando com a aliança dos músicos Carl Stjärnlöv (baixo), Tomas Nilsson e Joinus (guitarras), o Devian lançou pela Century Media o primeiro álbum intitulado “Ninewinged Serpent” (2007) e, posteriormente, o expressivo “God To The Illfated” (2008). Os dois álbuns obtiveram grande sucesso, graças ao repertório agressivo e, ao mesmo tempo, melodioso.

Suas influências do Death Metal, Black Metal e o Thrash Metal, podem ser constatadas através das estreantes “Scarred” e “Ninewinged Serpent” e, do último trabalho, as destruidoras “God to the Illfated” e “Assailant”, detentora de um polêmico videoclipe quase vetado pela censura. “Ninewinged Serpent parecia ser uma continuação do World Funeral, do Marduk, depois cresceu, tornando-se um som multifacetado”, declarou Legion. A banda disponibilizou, ainda, o clipe da “Scarred” pela internet, além de entrevistas e outros assuntos.

Videoclipe Polêmico[editar | editar código-fonte]

No videoclipe da música “Assailant”, o vocalista Erik Legion é capturado e torturado por um grupo de fanáticos religiosos. Mas, após escapar da clausura, o protagonista comanda seus parceiros rumo a um duelo decisivo contra os mortíferos sacerdotes. A guerra entre as forças do bem e do mal é antiga, entretanto, o clipe faz uma reflexão sobre o comportamento dos supostos “devotos do bem”. No roteiro, o extremismo religioso pregado pelos entusiastas é deprimente, levando o público a crer que os diabólicos membros do Devian são, na verdade, um bando de cordeiros destinados ao sacrifício.

O encontro entre os rivais é uma verdadeira carnificina. O ódio percorre as veias dos combatentes, dispostos a perderem a vida em nome de seus ideais. Intocável, Legion caminha em pleno tiroteio erguendo uma afiada espada contra seus oponentes. Entretanto, como forma de enfrentamento,abaixa a guarda ao se deparar com seu algoz, esperando (sem sombra de medo) pela própria morte. Mas, inesperadamente, um tiro certeiro de Emil acaba com a submissão proposital do amigo.

O desfecho se dá justamente com o golpe fulminante do protagonista desferido contra o último dos sobreviventes: o líder carrasco, que ao sentir o gosto amargo da derrota transmite pavor (e indignação) em seus olhos.

Supremos, os guerreiros do Devian retiram-se do campo de batalha.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Ex-membros[editar | editar código-fonte]

  • Marcus Lundberg - Guitarra (2006 - 2007)
  • Roberth Karlsson - Baixo (2007 - 2008)
  • Erik "Legion" Hagstedt - Vocal (2006 - 2010)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site Oficial MySpace

Flag of Sweden.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Suécia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.