Devil May Cry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Devil May Cry
DMC-logo.png
Desenvolvedora(s) Capcom, Ninja Theory
Distribuidora(s) Capcom, Ubisoft
Criador(es) Hideki Kamiya
Plataformas iOS, Microsoft Windows, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One
Gênero(s) Hack and slash, Ação
Primeiro título Devil May Cry
17 de Outubro de 2001, Capcom
Último título DmC: Devil May Cry
15 de janeiro de 2013, Ninja Theory
Portal Portal de jogos eletrônicos

Devil May Cry (デビル メイ クライ, , Debiru Mei Kurai?) é uma série de jogos de Hack and slash criada originalmente por Hideki Kamiya e distribuída pela Capcom. Originalmente, Devil May Cry seria uma sequência da série Resident Evil, mas como o jogo fugia muito da ideia original, o projeto foi reaproveitado na nova série.

A série gira em torno de Dante, o personagem principal, que trabalha com o extermínio de demônios. Dante é o filho de Sparda, um demônio, com uma humana, Eva, e sua ascendência demoníaca lhe confere alguns poderes e habilidades extraordinários. Tem um irmão gêmeo chamado Vergil que aparece no primeiro jogo da série, Devil May Cry, como um personagem não jogável e no terceiro jogo, Devil May Cry 3, como personagem jogável. A jogabilidade se baseia em derrotar inimigos desencadeando grandes sequências de ataques de forma frenética, enquanto evita possíveis danos, a fim de exibir cenas de lutas estilosas; este elemento, juntamente com o tempo e quantidade de itens coletados e utilizados são levados em consideração para se chegar a classificação do desempenho do jogador.

A série sempre foi muito elogiada por trazer sempre ótimas trilhas sonoras, enredo e por ser um dos jogos com melhor e mais inovadora jogabilidade de todos os tempos (por muitos é considerado o carro chefe do gênero Hack n' Slash). As três primeiras edições da série foram um sucesso, vendendo milhões de cópias, o que rendeu à Capcom o prêmio de "Título de Platina". O sucesso da série de jogos levou à criação de histórias em quadrinhos, novelas, uma anime, guias, coleções, publicações e uma variedade de figuras de ação.

Durante a edição de 2010 da Tokyo Game Show a Capcom revelou um novo jogo chamado DmC: Devil May Cry. O novo jogo é desenvolvido pela Ninja Theory, sendo um universo paralelo da série Devil May Cry, focado num Dante mais jovem e rebelde.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Série Devil May Cry
(Cronologia Fictícia)

Série original:
Devil May Cry 3
Devil May Cry
Devil May Cry 4
Devil May Cry 2


Reinicio:
DmC

Titulo Ano Plataformas
Devil May Cry 2001 PlayStation 2
Devil May Cry 2 2003 PlayStation 2
Devil May Cry 3: Dante's Awakening 2005 PlayStation 2, Microsoft Windows
Devil May Cry 4 2008 PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, iOS
Devil May Cry: HD Collection 2012 PlayStation 3, Xbox 360
DmC: Devil May Cry 2013 PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows


Ligações externas[editar | editar código-fonte]