Devour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Devour
Rituais Satânicos (PT)
Adoradores do Diabo (BR)
 Estados Unidos
2005 • cor • 90 min 
Direção David Winkler
Roteiro Adam Gross
Seth Gross
Elenco Jensen Ackles
Shannyn Sossamon
Dominique Swain
William Sadler
Teach Grant
Género terror
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Devour (Adoradores do Diabo (título no Brasil) ou Rituais Satânicos (título em Portugal)) é um filme estadunidense de 2005, do gênero terror, dirigido por David Winkler.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jake Gray (Jensen Ackles) é um jovem que tem visões bizarras de assassinatos e automutilação, e tem uma experiência com um jogo online de RPG chamado "O Caminho" (um RPG similar é visto em The Game).

A partir das mortes de seus amigos Conrad (Teach Grant) e Dakota (Dominique Swain), que introduziram-no ao jogo, Jake logo descobre que "O Caminho" está atualmente sendo comandado por um homem chamado Aiden Kater (Martin Cummins) e seu bando de adoradores do demônio. Eles estiveram usando-o para procurar por uma pessoa específica, assim como eles manipulavam outras para matar. Como seu ato final, as vítimas de "O Caminho" cometem suicídio de várias formas horrendas.

Com a ajuda de Marisol (Shannyn Sossamon), uma nova amiga que interessa-se por misticismo e ocultismo, Jake descobre de um homem chamado Ivan Reisz (William Sadler) que sua esposa, Anne Kilton, e seu filho que estava por nascer foram capturados por Kater e sacrificados ao demônio. Logo depois ele procura por Kater e descobre que Anne não foi de fato sacrificada ao demônio, mas que ela deu à luz uma criança que foi roubada por mortais, e criada como um humano. Jake descobre que ele era esta criança e que "O Caminho" foi criado para procurá-lo, e que Anne era realmente o próprio Lúcifer.

Por fim Jake enfrenta a sua mãe biológica (que matou seus pais adotivos) no mesmo lugar em que ele foi roubado dela. Jake rejeita sua mãe e tenta matá-la, em vão, e é atacado por ela, que o faz beber o sangue de seus pais adotivos. Jake então tem uma visão da noite em que nasceu. Quando ele acorda no chão, coberto de sangue, no outro dia, ele é imediatamente preso pelo assassinato de seus pais. O filme termina com Jake pensando se tudo (incluindo o próprio Caminho) realmente não foi criado por sua imaginação, e se ele cometeu todos os assassinatos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Devour tem recepção desfavorável por parte da crítica especializada. Possui tomatometer de 20% em base de 5 críticas no Rotten Tomatoes. Tem 42% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[1]

Referências

  1. Devour (em inglês) Rotten Tomatoes. Página visitada em 8 de abril de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.