Diário de Jacareí

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

{{Jornalismo/Ficha

Diário de Jacareí
Diário de Jacareí
Razão social Empresa Jornalística Diário de Jacareí Ltda. - EPP
Periodicidade tri-semanal
Formato standart
Proprietário Empresa Jornalística Diário de Jacareí Ltda. - EPP
Diretor Ângelo Ananias
Editor Ângelo Ananias
Fundação 1968
Slogan Em Dia com Você
Sede Rua João Américo da Silva, 41, centro, Jacareí, São Paulo
Página oficial www.diariodejacarei.com.br

O Diário de Jacareí é um jornal brasileiro da cidade de Jacareí, São Paulo, que contém notícias variadas sobre a cidade e região. É o único editado na cidade que é vendido em todas as bancas e com vasta carteira de assinantes. Seu conteúdo também pode ser integralmente acessado em tablets, através do aplicativo O Jornaleiro, que pode ser baixado, gratuitamente, na Appel Store e Android Market

Pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Jacareí, situado no Vale do Paraíba, tem hoje cerca de 215 mil habitantes. Nas últimas eleições o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo registrou pouco mais de 136 mil eleitores em condições de votar.

O jornal Diário de Jacareí tem 44 anos de circulação ininterrupta. Às terças, quintas e sábados, o jornal circula também nas cidades de São José dos Campos, Santa Branca, Guararema e Igaratá. De formato standart e diagramado em seis colunas, possui uma tiragem média de 5 mil exemplares. Desde outubro de 2011, o Diário de Jacareí tem sua circulação auditada pelo IVC -Instituto Verificador de Circulação.

O jornalista e radialista Ângelo Ananias é o seu Diretor Geral. Com 35 anos de carreira, Ananias já trabalhou em grandes emissoras de rádio e televisão de São Paulo, e foi também secretário municipal de Comunicação e Esportes.

O Diário de Jacareí é reconhecido pelas diversas camadas da sociedade como principal veículo de comunicação impressa do município, notadamente, pelo conteúdo jornalístico que apresenta, considerado o mais completo entre os jornais que circulam na cidade.

Sob nova direção, desde novembro de 2007, o jornal implantou uma política permanente de reforço de sua marca, com divulgação publicitária em emissoras de tv, outdoor, salas de cinema e patrocínio de eventos em geral.

É o único da cidade posto à venda em todas as bancas do município.

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.