Diana King

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diana King
Informação geral
Nascimento 8 de novembro de 1970 (53 anos)
Spanish Town, Saint Catherine
País  Jamaica
Gênero(s) Reggae, reggae fusion, dancehall
Ocupação(ões) Cantora, compositora
Período em atividade 1993–Presente
Afiliação(ões) Notorious B.I.G., Madonna, Andy Marvel, Brian McKnight, Celine Dion.
Página oficial http://www.dianakingdom.com/

Diana King (Spanish Town, 8 de novembro de 1970) é uma cantora e compositora jamaicana, conhecida por mesclar reggae, reggae fusion e dancehall e por seu timbre marcante. Diana é descendente de indianos e africanos.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A carreira de Diana King começou oficialmente após sua participação na canção Respect, de The Notorious B.I.G. em 1994. Após sua participação na canção, Diana assinou contrato de gravação com a Sony Music. Seu primeiro single, Shy Guy, produzido por Andy Marvel, tornou-se um sucesso; A canção entrou para o 13º lugar da Billboard Hot 100, recebeu certificado de ouro da RIAA e alcançou o 1º lugar na Billboard European Hot 100.

Em 1997, Diana lançou seu segundo álbum de estúdio, Think Like a Girl, que entrou a Billboard Top Reggae Albums , fazendo com que ela alcançasse novamente a Billboard Hot 100 e a Hot Dance Club Songs com a canção I Say a Little Prayer.

Em 1998, ela fez parceria musical com Céline Dion para performance da canção Treat Her Like a Lady, gravada anteriormente por Diana. Neste ano, Diana também apareceu no Soul Train para promover o álbum Think Like a Girl.

Em 2000, Diana entrou em negociações com a Maverick Records, da cantora Madonna, e dois anos depois, lançou seu terceiro álbum Respect. Atualmente, Diana dedica-se a compor e gravar canções na sua própria gravadora, ThinkLikeAgirl.

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.