Didi Wagner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Didi Wagner
Didi no bairro do Jardins em São Paulo, em 2009.
Nome completo Adriana Golombek Wagner
Nascimento 16 de outubro de 1975 (38 anos)
São Paulo, São Paulo
Nacionalidade Brasil brasileira
Cônjuge Fred Wagner (1998 - presente)
Filho(s) 3
Ocupação Apresentadora de televisão

Adriana 'Didi' Golombek Wagner (São Paulo, 16 de outubro de 1975) é uma apresentadora de televisão brasileira, atualmente nos programas Lugar (In)comum e MOB, do canal Multishow.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Sua primeira aparição na televisão foi na MTV Brasil no programa Al Dente, em 1997, quando ela ainda era modelo da Ford. Em 1999, fez teste para ser VJ e foi contratada pela emissora. Em 2000, estreou ao lado de Marcos Mion (também estreante na época) no programa de clipes Supernova, que era exibido todas as tardes e tinha duração de três horas. Nesse mesmo ano, ela também apresentou o Top 10 EUA, onde eram exibidos os clipes mais pedidos pela audiência norte-americana.

Em 2001, Didi continuou apresentando o Supernova, dessa vez junto com o VJ Thunderbird, além do Tem Jeito?, atração que exibia vídeos de músicas românticas. Com a saída de Mion em 2002, Didi passou a apresentar o Uá Uá, programa de clipes voltado para o público que gosta do estilo pop/rock. No mesmo ano, compartilhou com os VJs Jairo Bouer e Penélope Nova o comando do Peep MTV, programa sobre sexo que contava com a participação da audiência.

Dos programas da temporada Verão MTV, Didi apresentou o Didicas e o Casa da Praia, sendo este ao lado de Edgard Piccoli e Marina Person. Entre os anos de 2003 e 2005, comandou o Videoclash, programa interativo em que o público escolhia, através da internet, qual clipe assistir no canal. No último ano do programa, Didi também revezava o Balela MTV, repetindo a parceria com Marina Person. Em 2006, a apresentadora deixou a emissora, depois de tentar a renovação de seu contrato.

Em julho de 2006, Didi estreou no canal pago Multishow o programa Lugar (In) Comum direto de Nova York . Em 2009, estreou no Multishow o MOB Brasil, um programa sobre intervensões urbanas. Em 2010, voltou a apresentar o Lugar (In) Comum no canal pago Multishow em Londres. Em 2011 apresentou o Rock in Rio com Luisa Micheletti no canal Multishow. Atualmente, Didi é casada e tem três filhas.[1]

Com o programa Lugar Incomum, foi a Nova Iorque, Londres, Berlim, Barcelona, Milão, Roma, Istambul, Paris e Los Angeles.

Referências

  1. Biografia de Didi Wagner para o Museu da Televisão Brasileira. Museu da TV. Página visitada em 23 de Setembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Didi Wagner