Die Hippie, Die

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Die Hippie, Die"
2.º episódio da 9.ª temporada de South Park
Informação geral
Direção Trey Parker
Escritor(es) Trey Parker
Transmissão original 16 de março de 2005

"Die Hippie, Die" é o episódio #127 da série de desenhos animados adultos South Park exibida pelo canal Comedy Central. Foi ao ar originariamente em 16 de março de 2005 e é o último episódio em que Isaac Hayes dubla o personagem Chef.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Cartman oferece serviços de "controle de pragas" à população, para se livrar dos hippies, pessoas temidas e odiadas por ele por "fumarem maconha, vestirem-se e cheirarem mal." Após estudar muito sobre os hippies a fim de erradicá-los, Cartman chega à conclusão de que eles estão preparando um festival de música em South Park. Ele tenta avisar o conselho da cidade, mas logo depois é preso por terem sido descobertos em seu porão, 63 hippies aprisionados (os escritores da série Matt Stone e Trey Parker são vistos tocando violão e fumando). Não tarda e a cidade de South Park é invadida pelo maior contingente de hippies da história e o festival de música ameaça acabar com a cidade. Stan, Kyle e Kenny, contudo, vão para o festival pois os hippies lhes falam que vão lutar contra as corporações malignas. No meio de uma grande multidão hippie os três garotos ouvem jam bands.

Cartman pede a prefeita McDaniels que interrompa o festival mas ela nega pois foi a primeira autoridade a aprovar publicamente a realização do evento. Contudo, ao perceber o caos provocado na cidade pelas excentricidades dos hippies, a prefeita fica com remorsos e dispara um tiro na cabeça (ela sobrevive e aparece depois discutindo o plano de Cartman para os hippies). A banda que toca no festival lembra Phish. O guitarrista e o baixista não foram nominados mas se parecem com Trey Anastasio e Mike Gordon.

Os pais de Stan sabem onde ele está e a princípio não se preocupam, mas quando lembram de suas loucuras em Woodstock eles resolvem "salvar" o garoto. Randy tenta atravessar a multidão mas não consegue devido a expeça fumaça de maconha. Os cidadãos então pedem ajuda a Cartman para expulsar os hippies. ele acaba por concordar mas exige em troca que Randy lhe dê uma escavadeira Tonka de brinquedo a um controle remoto e que a mãe de Kyle lhe prometa fazer com que o filho fique assistindo a ele com o brinquedo.

Enquanto isso, Stan, Kyle e Kenny percebem que os hippies não estão fazendo nada contra as corporações que demonizavam e a ideia deles de uma sociedade perfeita não difere da existente atualmente. Os garotos pensam em ir embora mas a multidão já alcançava um raio de 10 quilômetros e os esforços de Stan para falar sensatamente com os hippies apenas piora a situação. Cartman, com a ajuda de um cientista (Randy), uma engenheira (Linda, a mãe de Butters Stotch) e um "negro para se sacrificar se as coisas derem errado" (Chef), são a tripulação de uma gigantesca escavadeira (paródia de The Core e Armageddon, filmes de 1999 e 2003) usada para furar a multidão hippie. Atordoados pela névoa de maconha e com a máquina aquecida, a missão fracassa até que Chef sai da escavadeira e se "sacrifica" ao ligar o interruptor de emergência. Ao conseguir chegar ao palco, Cartman usa a aparelhagem para tocar a canção do Slayer chamada "Raining Blood" pois afirmara que os hippies odeiam heavy metal. O plano funciona e os hippies se dispersam, o que salva South Park. Stan encontra Randy e ficam felizes por estarem bem. Cartman puxa uma faca para Kyle e conta ter um plano para o garoto. Kyle então é forçado a assistir Cartman brincar com sua Tonka de controle remoto no pátio da escola.

Repercussão[editar | editar código-fonte]

Kerry King, guitarrista do Slayer, disse que achou o episódio engraçado e confessou assistir o programa, citando-o numa entrevista "Foi legal assistir a canção tendo um bom uso. Se ela serve para espantar os hippies, nós fizemos nosso trabalho."[1]

Referências

  1. Atkinson, Peter (24 de abril de 2006). «Songs about God and Satan – Part 1: An Interview with Slayer's Kerry King». KNAC.com. Consultado em 9 de fevereiro de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]