Diego Casagrande

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Diego Casagrande (Porto Alegre, 1972) é um jornalista brasileiro diplomado (PUC-RS, 1993) e , com experiência em rádio, televisão, jornal e internet.

Trabalhou na Zero Hora, RBS TV, TVCOM e Rádio Gaúcha, todas do grupo RBS, a afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Também atuou na Rede Pampa de Comunicação.

Como repórter recebeu diversos prêmios e menções honrosas, como os concedidos pela Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI), Direitos Humanos e Brigada Militar. Também recebeu 4 vezes o Prêmio Press, promovido pela editora Press & Advertising, por seu trabalho no jornalismo.

Em 1997 passou um ano em Nova Iorque aprimorando seus estudos em jornalismo. No mesmo período lançou o livro Porto Alegre - 48 horas sob terror. Em abril de 2000 desligou-se do grupo RBS. Em 2006 lançou o livro Vanguarda do Atraso - Ameaças à liberdade de expressão durante o governo do PT no Rio Grande do Sul.

Apresenta desde 2005 o programa Band News Porto Alegre 1ª Edição na Band News FM 99,3 no Rio Grande do Sul. Também na Rede Bandeirantes apresenta todas as tardes o programa Ciranda da Cidade na Band AM 640. Além disso, dirige e é também apresentador desde 2000 do programa diário independente Opinião Livre (http://www.opiniaolivretv.com.br), no canal 20 da NET, em Porto Alegre.

Casagrande é ainda editor do site de informação e opinião que leva o seu nome: http://www.diegocasagrande.com.br.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.