Diego Ramiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Diego Ramiro
Nascimento 7 de setembro de 1982 (32 anos)
IMDb: (inglês)

Diego Ramiro (São Paulo, 7 de dezembro de 1982) é um ator, empresário, produtor cultural e diretor artístico brasileiro.[1] [2] É irmão do também ator Henrique Ramiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estudante nos primeiros anos de vida, começou a vida artística em 1995. Após um ano de carreira foi aprovado para interpretar o personagem Bruno Mattos na novela Colégio Brasil no SBT. Desde o início de sua carreira realizou como ator diversos comerciais para marcas conhecidas como:Bradesco, Gillete, Nestlé, Chevrolet, Cerveja Schin, Jornal Estadão e outros.[1]

O ator ficou mais conhecido, no entanto, por ter apresentado o programa infanto-juvenil Disney Cruj (1997-2003), no SBT, premiado como melhor programa infantil pela APCA.

Após o fim do Disney Cruj, no início de 2001, se retirou das telas para se concentrar aos estudos, se tornou bacharel em comunicação Radio e TV, com especialização em Direção e Direção de Fotografia pela AIC.[carece de fontes?]

Em 2003 retornou às telas como apresentador oficial da Copa Fox Kids, fazendo participações em alguns programas e seriados como Retrato Falado, Carandirú -Outras Histórias e 9MM, do canal FOX.[1]

Em 2007 foi o apresentador oficial do AXN Film Festival. Depois foi convidado para implantar e dirigir o programa "Um Dia Com" no canal FASHION TV.

Em 2007 criou a Kabuki Produções, uma empresa de entretenimento. Ao lado de sua sócia e esposa Lilian Cordeiro[1] , foi o responsável pela produção do musical da Broadway no Brasil, Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro (2010) e no mesmo ano idealizaram e produziram juntos o espetáculo "Cielo Arte - La Fura dels Baus" no Memorial da América Latina (2010) um projeto onde em parceria com o grupo La Fura dels Baus assinaram a criação artística. Agora preparam-se para estrear Shrek o musical em parceria com a DreamWorks e XYZ Live.

Em 2013, participou como jurado do programa Famoso Quem?.[3]

Trabalhos na TV[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f g extra.globo (9 de Outubro de 2011). Diego Ramiro, o Caju do 'Disney Cruj', montou uma produtora de espetáculos com a esposa e esperar voltar à TV. Visitado em 15 de Maio de 2012.
  2. Léo Francisco (22 de Outubro de 2010). Por onde anda: Diego Ramiro, o Caju do "Disney Cruj". Visitado em 15 de Maio de 2012.
  3. Redação RD1 (28 de agosto de 2013). SBT divulga primeira foto do elenco do programa “Famoso Quem?” RD1. Visitado em 14 de setembro de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.