Digimon: O Filme

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Digimon: The Movie
Digimon: O Filme (BR)
 Estados Unidos
2000 • 85 min 
Direção Mamoru Hosoda
Shigeyasu Yamauchi
Produção Hiromi Seki
Terri Lei O'Malley
Roteiro Reiko Yoshida
Elenco Joshua Seth
Lara Jill Miller
Michael Lindsay
Mona Marshall
Doug Erholtz
Bob Glouberman
Paul St. Peter
Idioma Inglês
Música Udi Harpaz
Amotz Plessner
Cinematografia Shigeru Ando
Edição Gary Friedman
Douglas Purgason
Estúdio Fox Kids
Toei Animation
Bandai
Saban Entertainment
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento 6 de outubro de 2000

Digimon: O Filme é uma adaptação cinematográfica americana dos três primeiros filmes de Digimon lançados no Japão. As cenas utilizadas na adaptação foram retiradas dos filmes Digimon Adventure, Our War Game!! e Digimon Hurricane Touchdown!! / Supreme Evolution!! The Golden Digimentals.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Oito anos atrás[editar | editar código-fonte]

No começo, é mostrado Tai e Kari recebendo um Digitama do seu computador. Do Digitama, nasce um Botamon que mais tarde se torna um Greymon gigantesco. Então, aparece um Digimon sobre a cidade, chamado Parrotmon, que ficou violento e causou grandes estragos na cidade de Hikarigaoka. O Greymon que Tai e Kari fizeram amizade consegue derrotar o Parrotmon, sendo que, mais tarde, ambos retornam ao Mundo Digital. Assim, eles vivem sua primeira aventura.

Quatro anos depois[editar | editar código-fonte]

Tai e Izzy descobrem que um Digitama de um terrível Digimon malígno chamado Kuramon, que estava causando grandes estragos na Internet. Ele consegue chegar em sua forma Mega Diaboromon, porém é derrotado por Omnimon (a fusão de WarGreymon e MetalGarurumon).

Presente[editar | editar código-fonte]

Os Digiescolhidos de Digimon Adventure 02 viajam do Japão para os Estados Unidos e se encontram com Willis, outro Digiescolhido. Willis havia recebido dois Digimons gêmeos, um Gummymon e um Kokomon. Porém, um dia, Kokomon desaparece misteriosamente, sem deixar nenhum rastro, retornando mais tarde como o cruel Wendigomon (sendo que, mais tarde, é revelado que ele foi seqüestrado e corrompido por um vírus).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]