Digimon Adventure V-Tamer 01

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Digimon logo 2.svg

Digimon Adventure V-Tamer 01, história da autoria de Hiroshi Izawa e desenhado por Tenya Yabuno,[1] foi o primeiro manga de longa duração de Digimon. Foi publicado pela revista japonesa V-Jump, publicação que começou a 21 de Novembro de 1998, estendeu-se por cinquenta e oito capítulos, e terminou em 21 de Agosto de 2003. Este manga é protagonizado pelo personagem Yagami Taichi - muito embora não seja o mesmo Taichi que estreia na série de TV de Digimon Adventure, ambos possuem aspecto e personalidades semelhantes. A história de Digimon V-Tamer desenvolve-se num universo paralelo.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Neste universo, Taichi é um garoto que tenta participar num torneio de V-Pets (abreviatura de Virtual Pets). Todavia, o digimon que está dentro do seu V-Pet não é reconhecido como um "Digimon verdadeiro" pela base de dados do jogo; por essa razão, Taichi não é autorizado a participar no evento. No final do torneio, Taichi acaba desafiando o vencedor, um rapaz chamado Saiba Neo. Ambos têm uma luta que acaba em empate - um resultado que deveria ser impossível neste tipo de jogo.

Pensando que o seu aparelho está avariado, Taichi tenta repará-lo; mas é levado inesperadamente para o Mundo Digital, um lugar desconhecido onde tem oportunidade de conhecer pessoalmente o Digimon do seu V-Pet: Zeromaru o Veedramon. Sem fazerem ideia do tipo de aventura que os aguarda, Taichi e Zeromaru viajam juntos até chagarem ao castelo de Lord HolyAngemon graças à ajuda de Gabo o Gabumon, um servo do castelo. Lord HolyAngemon revela-se o responsável pela presença de Taichi naquele mundo e implora-lhe que encontre as cinco Tamer Tags para derrotar o vilão Daemon, que destruiu a paz do Mundo Digital. O protagonista atende ao pedido de socorro e parte em viagem com Zero e Gabo.

À medida que a história se vai desenvolvendo, o grupo conhece outros humanos que são transportados para o Mundo Digital graças a Daemon. São eles: Saiba Neo, Saiba Rei, Sigma, Goutokuji Mari e Fujimoto Hideto. O garoto Saiba Neo é escolhido especialmente pelo maléfico Daemon para criar um "digimon especial" para ele. Este "digimon especial" acloridá de um ovo Ultra-Supremo criado pelo próprio Deamon; o seu nome é Arkadimon. Saiba Rei é a irmã de Neo e, sem saber, tem na sua pose a mais poderosa arma do mundo digital: o Digimental, que Daemon pretende usar para poder evoluir o seu digimon para um nível acima da poderosa "fase Perfeita". Os outros três humanos que chegam ao mundo digital constituem um grupo chamado Alias III. A missão os Alias III é ajudar Neo e Daemon na criação desse digimon e também ajudar Neo na construção de um novo mundo digital. O parceiro de Hideto é Omegamon, formado pela evolução Jogress (digievolução DNA) de Warg e Melga - nomes de WarGreymon e MetalGarurumon respectivamente. A parceira de Mari é Rosemon e, por último, o parceiro de Sigma é Piedmon. Todos estes personagens compõem um grupo de vilões que aos poucos, se vai desintegrando e unindo a Taichi. Rei não possui digimon e foi parar ao mundo digital por acidente. Ela fica do lado de Taichi desde o princípio.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Yagami Taichi[editar | editar código-fonte]

Esta secção diz respeito ao personagem do manga Digimon V-Tamer. Se quiser saber sobre o personagem de Digimon Adventure veja o artigo Taichi Kamiya.

Yagami Taichi é o personagem principal do manga Digimon V-Tamer - é um tamer (domador) apaixonado por jogos de Digimon, tanto que possui um V-pet com um Veedramon que baptizou de 'Zeromaru'. Taichi encontra-se pessoalmente com Lord Holy Angemon, que o chama ao Mundo Digital para lhe pedir ajuda e derrotar Daemon. Ele aceita o pedido e, juntamente com Zero, parte em viagem com Gabo para procurar as cinco V-Tags. Dotado de uma boa noção estratégica em batalha e tendo uma confiança muito forte em Zero, enfrentou vilões como Etemonkey e todos os 5 Digimons todos no fase Ultimate que foram colocados para guardar as V-Tags e impedir a destruição de Daemon. Taichi lutou contra outros tamers, como Neo Saiba e o grupo Alias III, que mais tarde acabam por se juntar a ele e ajudá-lo. Depois da sua combinação com Zeromaru derrotar Demon, Taichi e as restantes crianças regressam ao Mundo Real.

Em algumas tiragens especiais do manga, Taichi conhece alguns personagens conhecidos como Motomiya Daisuke, Akiyama Ryo e Kanbara Takuya.

Zeromaru[editar | editar código-fonte]

Zeromaru (conhecido também por Zero) é o nome de um Veedramon, o Digimon parceiro de Taichi Yagami e um dos personagens principais do manga Digimon V-Tamer. Nesta história, Zeromaru não é reconhecido como um "Digimon normal" e genuíno pelo torneio em que Taichi tenta fazê-lo participar. Com o desenvolvimento da trama, explica-se que Zeromaru se trata de um Digimon de tipo antigo. Neo considera-o um defeito, atribuindo a essa característica muitas das suas vitórias impossíveis.

Ataques:

  • V-Breath Arrow
  • V-Breath Arrow MAX
  • Wind Blade
  • Hammer Punch
  • Cutter Shoot

Saiba Neo[editar | editar código-fonte]

Saiba Neo é o nome do tamer vilão do manga Digimon V-Tamer 01 e é irmão de Rei Saiba. O seu Digimon original era um Megadramon incluído a partir do capítulo 17 (a silhueta de Megadramon pode ser vista de cabeça para baixo), que empato com Zero em torneio de V-Pet, ele também tinha um Greymon que ele rejeitou uma vez porque era fraco e perdia muitas batalhas. Quando trabalhou ao serviço de Daemon, possuía uma vasta gama de Digimons à sua disposição, incluindo um Devimon e um Ogremon, os quais pode evoluir para SkullSatamon (com uma evolução Jogress ou DNA), Digimon esse que acabaria matando Etemonkey o Etemon, MetalGreymon (forma evoluída do seu Greymon), Ghoulmon e muitos outros. Cada Digimon acaba morto pelo próprio Neo caso não sejam destruídos pelo Zeromaru de Yagami Taichi. Logo depois Arcadimon é entregue a Neo por Daemon, Digimon que usa para destruir o Piedmon parceiro de Sigma a Rosemon parceira de Mari. Mais tarde invade com Arkadimon o castelo de Lord HolyAngemon com um exército composto por vários Digimons: Kuwagamon, Devidramon, Vilemon, Devimon, um Boltmon, um Gryphomon usado como montaria, um Megadramon, um Gigadramon e um VenomMyotismon. Foi o Arkadimon de Neo quem derrotou Leo e Seraphimon (Lord HolyAngemon na sua forma Suprema/Mega). Algum tempo depois da invasão e depois de Rei ameaçar atirar-se de um penhasco para acabar com a luta, Neo e Taichi cessam a sua rivalidade. Pouco depois, Neo torna-se amigo de Taichi, reconcilia-se com o grupo Alias III e salva a vida do próprio Taichi. Neo almeja ganhar no próximo torneio D-1 e continua a sua amizade com os quatro no Mundo Real.

Daemon[editar | editar código-fonte]

Daemon (ou Demon) é o derradeiro vilão do manga V-Tamer, responsável pelo caos do Mundo Digital, mundo que almeja conquistar criando um poderoso exército de Digimons maléficos. Foi Daemon quem criou o poderosíssimo ovo do qual nasceu Arkadimon. O seu castelo, situado no centro do continente Folder, pertenceu outrora ao deus do Mundo Digital. Depois de perceber que o poder de Zeromaru se desenvolveu graças a Yagami Taichi, um tamer, Daemon percebe que um tamer será necessário para despertar todo o potencial do Digimon Ultra-Supremo que criou, Arkadimon, e viu em Neo a pessoa ideal para o cargo. Daemon objectivava invadir o mundo dos humanos depois de conquistar o Mundo Digital. Contudo, Neo acaba traindo Daemon e faz com que Arkadimon absorva os seus dados. Parecia que Daemon se fora, mas na realidade fazia parte do seu plano que Neo o traísse e que Arkadimon o absorvesse, para então Daemon possuir o poder supremo de Arkadimon. Nessa altura, Arcadimon desintegrou-se e Daemon surgiu, evoluindo para a forma Ultra-Suprema com os dados de Arkadimon, mas acabaria destruído pelas mãos de Zeromaru na sua forma UlForceVeedramon Super Ultimate.

Edições especiais[editar | editar código-fonte]

  • Episode Une - uma tiragem cómica de oito páginas no qual Taichi e Zeromaru enfrentam um Sukamon.
  • Double Tamer - nesta tiragem de quarenta e cinco páginas, Taichi (V-Tamer) e Daisuke (Digimon Adventure 02) encontram-se e unem forças para salvar Hikari, Takeru, Miyako, Iori e uma série de outros tamers absorvidos por Parallelmon, Digimon capaz de abrir portais entre várias dimensões.
  • Hot Blooded - tiragem cómica de dezasseis páginas onde Taichi (V-Tamer) encontra-se com Akiyama Ryo (de Digimon Tamers, jogo Another/Cathode, entre outros) e juntos derrotam Vikemon.
  • Frontier Generation - uma tiragem com mais de trinta páginas; Taichi (V-Tamer) e Kanbara Takuya (Digimon Frontier) são ambos transportados sem aviso para um outro mundo digital por Babamon, a Shaman que os invoca e lhes pede que unam forças e salvem o Mundo Digital de Metamormon.

C'mon Digimon[editar | editar código-fonte]

C'mon Digimon é uma adaptação original da série Digimon. Foi o primeiro mangá da franquia e criado no verão de 1997 por Tenya Yabuno e publicado em 1998 como um one-shot do segundo volume do mangá posterior Digimon Adventure V-Tamer 01. Neste protótipo de quarenta e cinco páginas, na introdução, Tenya Yabuno revela que foi o protagonista Kentarou de C'mon Digimon que lhe serviu de inspiração para desenvolver o design de Yagami Taichi em V-Tamer.

Digimon exclusivos[editar | editar código-fonte]

  • Bun na verdade é um Digimon com defeito de fabrica que é incapaz de evoluir. Kentarou o encontrou jogado em uma pilha de lixo e mais tarde o treinou e o batizou de Bun em homenagem a seu cão falecido. Conseguir disparar pequenas bolhas de energia de sua boca e possui uma técnica chamada "Spinning Tail Cyclone". Bun não é um Digimon poderoso e também só sabe disser uma palavra que é "Mokyu!", mas mesmo assim é amado por Kentarou que segundo ele tem uma personalidade semelhante ao seu cão falecido.
  • Deathmon é único com nível, tipo e atributo desconhecidos. Ele foi criado por seu dono Shinichirou através da absorção de dados dos Digimon que destruiu, sendo capaz de assumir a forma dos Digimons mortos que foram absorvidos por ele. Todas as suas formas assumidas possuem o nome Death na frente e o nome do Digimon morto atrás. Deathmon absorveu os dados do Greymon de Makoto, mas foi derrotado por Bun que usou sua técnica "Spinning Tail Cyclone" para apagar suas chamas quando este assumiu a forma de um Meramon que foi morto por ele no começo no mangá.

Referências