Digimon Frontier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Digimon Frontier
デジモンフロンティア
(Dejimon Furontia)
Gênero Fantasia, Ação, Aventura, Comédia
Anime
Direção Yukio Kaizawa
Estúdio Toei Animation
Exibição original 4 de abril de 1999 – 26 de março de 2000
Emissoras de TV Japão Fuji TV
Emissoras lusófonas Brasil Fox Kids
Brasil Rede Globo
Brasil Jetix
Brasil Disney XD
Brasil Rede TV!
Portugal SIC
Portugal Canal Panda
Portugal Panda Biggs
Nº de episódios 50 (lista de episódios)
Filme
Kodai Dejimon Fukkatsu!!
Lançamento 17 de julho de 1999
Cor Colorido
Duração 40 min.
Diretor Takahiro Imamura
Estúdio Toei Animation
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Digimon Frontier (デジモンフロンティア, Dejimon Furontia?), conhecido no Brasil como Digimon 4 e em Portugal como Digimon Fronteira, é a 4° temporada da série de anime Digimon.Assim como Digimon Tamers, Digimon Frontier não possui nenhuma história relacionada com as duas primeiras temporadas e com nenhuma outra temporada do Digimon. Foi exibido no Brasil pela Fox Kids, Rede Globo, Jetix, Disney XD e Rede TV.[1] Em Portugal, foi exibido pelo SIC, Canal Panda e Panda Biggs.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No passado, não muito distante existiam dois tipos de Digimons, o tipo Fera e o tipo Humano. Uma guerra estava acontecendo entre eles, quando o anjo Lucemon veio para acabar com esta guerra. Tempo se passou e Lucemon ficou sendo o dono do digimundo, destruiu vilas e matou Digimons. Por sorte, dez guerreiros lendários apareceram e derrotaram Lucemon. Depois disso, 3 anjos vieram para tomar conta do digimundo, sendo eles: Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon. Os 10 guerreiros lendários então dividiram-se cada um em 2 DigiEspíritos, um Humano e um Fera. Cherubimon ficou com 5 pares de digiespíritos, Ophanimon com 3 e Seraphimon com 2. Seraphimon e Ophanimon queriam governar o digimundo ensinando lições aos Digimons, mas Cherubimon foi contra. Logo, os 2 fizeram uma reunião secreta para discutir as ações de Cherubimon. Com o poder de Lucemon sobre ele e sendo o único anjo do tipo fera, Cherubimon, achou que eles estavam tentando governar o mundo com os do tipo Humano. Então, reuniu digimons do tipo Fera e tentou atacá-los. Primeiro, tentou matar Seraphimon, mas em troca de sua morte, Ophanimon pediu que a levasse. Depois de muito tempo Ophanimon pediu ajuda para crianças do mundo real, com uma frase de SMS dizendo: "Você quer começar este jogo, que decidirá o seu futuro?". Dizia, que apenas as crianças de coração puro iriam ajudá-la. 6 crianças responderam ao seu chamado: Takuya, Koji, Zoe, Tommy, JP e Koichi Kimura. Cherubimon usou 4 de seus DigiEspíritos lendários (água, terra, madeira e metal) para juntar dados (dado é quando você destrói alguma coisa, e o "código" dela aparece). Eles começaram a destruir o digimundo. Infelizmente Kouichi Kimura caiu de umas escadas tentando alcançar seu irmão e seu espírito pegou o Trailmon errado e acabou indo nas mãos de Cherubimon. A partir daí, as outras 5 crianças precisam derrotar Cherubimon e seus aliados.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Tipos de DigiEvolução[editar | editar código-fonte]

DigiEspírito Evolução: Quando os DigiEscolhidos DigiEvoluem para Digimon Humano ou Fera.

DigiEspírito Evolução Dupla: Quando Takuya e Koji usam seus DigiEspíritos Feras e Humanos para se Transformar em Aldhamon (Takuya) e BeoWulfmon (Koji).

Híper Digiespírito Evolução: Quando Todos os DigiEspiritos dos Dez Guerreiros Lendários fazem contato com Takuya e Koji os transformando em KaiserGreymon e MagnaGarurumon.

Digiespírito Evolução, Guerreiro Lendário: Quando KaiserGreymon e MagnaGarurumon se unem para formar Susanoomon, conhecido como o Décimo Primeiro Guerreiro Lendário.

Digivice[editar | editar código-fonte]

Nesta temporada os DigiEscolhidos utilizam seus digivices para armazenar seus Digiespíritos Humano e Fera, e também utilizam seus digivices para Digievoluir em digimons (Humano ou Fera).Após derrotar seus inimigos, os DigiEscolhidos (Em suas formas de digimon) utilizam seus digivices para retirar o Digicódigo e os Digiespíritos de seus inimigos os purificando.Os Digivices dos DigiEscolhidos,são na verdade os seus celulares que foram transformados em Digivices quando eles chegaram no digimundo.Os DigiEscolhidos também podem utilizar os Digivices como comunicadores,para se comunicar uns com os outros,além deles também poderem se comunicar com a Ophanimon.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Takuya Kanbara
    • Takuya foi mandado para o Digimundo num trem, onde conheceu Zoe, JP e Tommy. Sua personalidade conduz-lhe frequentemente a discutir com o Kouji. Age como um irmão mais velho a Tommy, que o lembra de seu irmão. Ele recebeu os DigiEspíritos do Fogo
  • Koji Minamoto
    • Koji é um garoto solitário que não fala com quase ninguém, mas ao decorrer da série ele começa a ser mais amigável. Ele pegou um trem separado das outras crianças. Tem um grande orgulho no coração, mora com o pai e a madrasta, infelizmente não conhece a própria mãe. Demorou um certo tempo até ele se juntar aos outros DigiEscolhidos. No Digimundo ele descobre que tem um irmão chamado Kouichi Kimura, e também que sua mãe vive com Kouichi. Ele recebeu os Digiespíritos da Luz.
  • Izumi Orimoto
    • Zoe É a única garota do grupo. No trem indo para o Digimundo, ela conheceu JP, Tommy e Takuya. No decorrer da série, ela parace ter alguns sentimentos misturados sobre Takuya. Ela recebeu os DigiEspíritos do Vento.
  • Junpei Shibayama
    • J.P. é um garoto meio gordinho, no entanto é uma pessoa alegre e divertida, é apaixonado por Zoe, que parece gostar de Takuya, o que o deixa com ciúmes. Ele recebeu os DigiEspíritos do Trovão
  • Tomoki Himi
    • Tommy é o mais novo do grupo. Foi ao Digimundo por acidente, alguns meninos mais velhos do colégio o empurraram para dentro do trem e ele acabou virando um DigiEscolhido, mas depois ele mostrou que merecia título por valentia e coragem. Ele recebeu os DigiEspíritos do Gelo.
  • Koichi Kimura
    • Koichi é irmão gêmeo de Kouji, seus pais se divorciaram quando eles eram crianças, de modo que um não conhecia nada sobre o outro. Ele descobriu que tinha um irmão quando sua avó, momentos antes de morrer lhe disse. Depois disso ele passou a investigar e por vista conheceu Kouji. No dia em que estavam sendo enviados ao Digimundo, ele avistou Kouji e correu atrás dele, mas se perdeu, logo depois encontrou Kouji de novo. Para recuperar o atraso, correu pelas escadas, mas caiu e acabou desmaiando. Cherubimon de olho na situação, vê no coração de Kouichi um ressentimento escondido: sua tristeza, então ele leva sua mente para o Digimundo, deixando seu corpo no hospital, que por consequencia disso, entra em coma. Cherubimon apaga a memória de Kouichi e lhe dá o DigiEspírito Humano das Trevas, transformando-o num digimon maligno: Duskmon. Depois de um tempo, ele é detido e purificado, libertando-se de Cherubimon. Mais tarde, Kouichi começa a perceber que, na realidade, sua mente não era verdadeiramente no mundo digital. Em várias ocasiões, o seu DigiDestined foi gravemente ferido, revelando os seus Digi-Códigos. Em uma das decorrentes batalhas contra Lucemon, Kouichi se sacrificou para salvar os outros, dando os seus DigiEspíritos das Trevas para seu irmão Kouji. No episódio final, é revelada por Loweemon que Kouichi ainda está vivo, mas está ferido. No final, os outros DigiDestineds/Digivices foram capazes de trazer Kouichi devolta do seu coma. Ele recebeu os DigiEspiritos de AncientSphinxmon, o Guerreiro das Trevas.

Aliados[editar | editar código-fonte]

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Grumblemon (Purificado por Beetlemon/MetalKabuterimon) (6-14,42,50) /Gigasmon (Purificado por Agnimon/BurningGreymon) (6-12,42,50)
  • Arbormon (Morto por Duskmon, seu Digiespírito reaparece depois nas mãos de Koji) (12-20,42,50) /Petaldramon (Purificado por Lobomon/KendoGarurumon) (14-20)
  • Ranamon (12-26,42,50) /Calmaramon (15-26) (Purificadas por Kazemon/Zephyrmon)
  • Mercurymon (12-28,42,50) (Purificado por Aldamon)/Sephirotmon (Derrotado por Aldamon, Kazemon, Chakkumon e Beetlemon e Purificado por Aldamon) (23-29)/ShadowSeraphimon (Derrotado e Purificado por Aldamon) (28)
  • Duskmon (12-32) /Velgmon (30-32) (Derrotado por BeoWulfmon e Aldamon, depois se torna aliado)
  • Cherubimon (13-37)(Derrotado e purificado por KaiserGreymon e MagnaGarurumon, reaparesse depois como Lopmon)
  • Crusadermon (37-47) (Derrotado por MagnaGarurumon e absorvido por Lucemon)
  • Dynasmon (37-47) (Derrotado por KaiserGreymon e absorvido por Lucemon)
  • Lucemon (37-47) (Evoluiu para Lucemon Chaos Mode por absorver Crusadermon e Dynasmon)
  • Lucemon Modo Anjo Caído(47-49) (Derrotado por Susanoomon [Takuya e Koji])
  • Lucemon Modo Satan(49 e 50) (Derrotado por Susanoomon [Todos os digiescolhidos])
  • Lucemon Modo Larva(49 e 50) (Derrotado por Susanoomon que se dividiu nos Dez Guerreiros Lendários)

Guerreiros Lendários[editar | editar código-fonte]

Anjos[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Vozes[editar | editar código-fonte]

Original japonesa[editar | editar código-fonte]

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

Estúdio - Álamo (estúdio de dublagem)

Dublagem portuguesa[editar | editar código-fonte]

Estúdio - Pim Pam Pum

Notas e referências