Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Dile que la quiero" (em português: "Diz-lhe que a amo") foi a canção que representou a Espanha no Festival Eurovisão da Canção 2001 que se realizou em Copenhaga, Dinamarca, em 12 de maio daquele ano.
A referida canção foi interpretada em castelhano por David Civera. Civera foi o décimo-terceiro a cantar, a seguir a Gary O'Shaughnessy com Without Your Love pela Irlanda e antes de Natasha St-Pier com "Je n'ai que mon âme" pela França. A canção da Espanha terminou em sexto lugar, tendo recebido um total de 76 pontos. No ano seguinte, em 2002, a Espanha fez-se representar por Rosa que interpretou o tema "Europe's Living a Celebration".
Na canção, Civera1 diz a a um amigo para dizer á sua antiga amante que ele ainda a ama e qyue está ficando por causa da separação.
Outras Versões de Civera [editar]
| Outras versões |
| * versão estendida (em espanhol) (3:05) |
| * remix (em espanhol) [4:50] |
Top de vendas [editar]
| Top (2001) |
Posição máxima |
| Los 40 Principales Spain |
1 |
| Spanish Singles Chart |
22 |
Referências
Ligações externas [editar]