Dimples

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dimples
Princesinha das ruas (BR)
1936 • p&b • 79 min 
Direção William A. Seiter
Roteiro Nat Perrin
Arthur Sheekman
Elenco Shirley Temple
Frank Morgan
Robert Kent
Género comédia
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Dimples (br.: Princesinha das ruas) é um filme estadunidense de 1936 do gênero "Comédia Musical" dirigido por William A. Seiter. O roteiro é de Nat Perrin e Arthur Sheekman. Produção de Nunnally Johnson e Darryl F. Zanuck para a 20th Century Fox. No número final, Shirley Temple canta e dança num "minstrel show", isto é, artistas brancos maquiados como negros.

As canções do filme ("Hey, What Did the Blue Jay Say", "He Was a Dandy", "Picture Me Without You", "Get On Board", "Dixie-anna" e "Wings of the Morning") são de Jimmy McHugh e Ted Koehler. As danças foram coreografadas por Bill Robinson que aparece com Shirley em quatro filmes e é o seu parceiro no famoso número da escadaria do filme The Little Colonel.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na cidade de Nova Iorque de 1852, "Dimples" é uma pobre menina artista de rua que mora num quarto simples com o "Professor" Eustace Appleby, um idoso e notório batedor de carteiras. Os dois conhecem a viúva rica Caroline Drew, que quer pagar uma grande quantia em dinheiro para o Professor para que esse deixe Dimples morar em sua mansão. Ao mesmo tempo, o sobrinho da senhora Drew, Allen, quer que Dimples seja a estrela de uma peça teatral que produzirá, baseada no livro "A Cabana do Pai Tomás". A senhora Drew não quer que o sobrinho faça teatro e a produção é atrapalhada ainda pelo Professor, que perdeu o dinheiro dos fornecedores aos quais ficara incumbido por Allen de fazer o pagamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]