Dimples

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dimples
Princesinha das ruas (BR)
 Estados Unidos
1936 • p&b • 79 min 
Direção William A. Seiter
Roteiro Nat Perrin
Arthur Sheekman
Elenco Shirley Temple
Frank Morgan
Robert Kent
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Dimples (br.: Princesinha das ruas) é um filme estadunidense de 1936 do gênero "Comédia Musical" dirigido por William A. Seiter. O roteiro é de Nat Perrin e Arthur Sheekman. Produção de Nunnally Johnson e Darryl F. Zanuck para a 20th Century Fox. No número final, Shirley Temple canta e dança num "minstrel show", isto é, artistas brancos maquiados como negros.

As canções do filme ("Hey, What Did the Blue Jay Say", "He Was a Dandy", "Picture Me Without You", "Get On Board", "Dixie-anna" e "Wings of the Morning") são de Jimmy McHugh e Ted Koehler. As danças foram coreografadas por Bill Robinson que aparece com Shirley em quatro filmes e é o seu parceiro no famoso número da escadaria do filme The Little Colonel.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na cidade de Nova Iorque de 1852, "Dimples" é uma pobre menina artista de rua que mora num quarto simples com o "Professor" Eustace Appleby, um idoso e notório batedor de carteiras. Os dois conhecem a viúva rica Caroline Drew, que quer pagar uma grande quantia em dinheiro para o Professor para que esse deixe Dimples morar em sua mansão. Ao mesmo tempo, o sobrinho da senhora Drew, Allen, quer que Dimples seja a estrela de uma peça teatral que produzirá, baseada no livro "A Cabana do Pai Tomás". A senhora Drew não quer que o sobrinho faça teatro e a produção é atrapalhada ainda pelo Professor, que perdeu o dinheiro dos fornecedores aos quais ficara incumbido por Allen de fazer o pagamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]