Dinamite & Raio-Laser

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dinamite & Raio-Laser

Dinamite, Raio-Laser e toda a turma.
País de origem  Brasil
Lançada em 2006
Gênero humor
Autor(es) Samuel Fonseca
Desenho Samuel Fonseca

Dinamite e Raio-Laser é uma webcomic humorística brasileira no estilo mangá, escrita e desenhada por Samuel Fonseca. Estreou em 2006, no site Quantoon, da Quanta Academia de Artes. Desde 2008, é publicada em um site próprio.[1] As histórias são feitas no formato de páginas semanais, com uma história por página. A série teve uma história original publicada em livro, chamado "Dinamite e Raio Laser - Zero", com arte de Fonseca e roteiro de Alexandre Maki e lançado em 2012 pela Devir Livraria. [2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Dinamite e Raio-Laser são dois gatos antropomórficos, que estudam numa escola de formação de super-heróis. Num mundo sob a constante ameaça de cientistas loucos, monstros gigantes e batedores de carteiras, essa instituição forma as novas geraçôes de salvadores do mundo. As histórias abordam a convivência dos dois amigos, durante os períodos de aula e horas livres.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Dinamite é um gato tranqüilo, descolado e simpático, que veste apenas um chapéu e uma gravata listrada. Baseado nos desenhos animados de Hanna-Barbera e Warner Bros., suas habilidades incluem tirar os mais variados objetos de trás das costas, ser esmagado por rochas, cortado por lâminas e passar por outros acidentes e escapar ileso e também seu senso de humor, que consegue tirar qualquer vilão do sério.

Raio-Laser é o melhor amigo de Dinamite. Arrogante e convencido, sempre quer levar a fama pelos feitos, mesmo fracassando miseravelmente. Baseado nos animes, usa uma bandana com o disco solar da bandeira do Japão e um uniforme hi-tech. Suas técnicas de artes marciais, uma espada laser, disparos energéticos e um robô gigante são seus trunfos.

Referências

  1. «Dinamite e Raio-Laser». Universo HQ. 15 de fevereiro de 2008. Consultado em 28 de maio de 2010. Arquivado do original em 6 de janeiro de 2010  |coautores= requer |autor= (ajuda)
  2. Lebeau, Renato (25 de setembro de 2012). «Resenha HQB: Dinamite & Raio-Laser: Zero». Impulso HQ. Consultado em 11 de Maio de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]