Dinner for Schmucks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dinner for Schmucks
Jantar de Idiotas (PT)
Um Jantar para Idiotas (BR)
 Estados Unidos
2010 • cor • 114 min 
Realização Jay Roach
Argumento David Guion
Michael Handelman
Elenco Steve Carell
Paul Rudd
Género comédia
Idioma inglês
Lançamento Estados Unidos 30 de julho de 2010
Portugal 9 de setembro de 2010
Página no IMDb (em inglês)

Dinner for Schmucks ((Um Jantar para Idiotas (título no Brasil) ou Jantar de Idiotas (título em Portugal))) é um filme estado-unidense de 2010, uma comédia dirigida por Jay Roach, baseada no filme francês de Francis Veber, Le dîner de cons.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tim (Paul Rudd) é um empresário em ascensão que ganha a vida achando convidados perfeitos para o evento mensal que seu chefe organiza, um jantar entre executivos com competições esdrúxulas. Visando ser promovido para impressionar sua esposa, a qual recusa constantemente seus pedidos de casamento, Tim precisa encontrar o idiota perfeito para vencer a competição do jantar. É então que ele conhece Barry após atropelá-lo e que ganha a vida recriando grandes obras de arte utilizando ratos mortos. Tim convida Barry para o jantar para ser o seu idiota enquanto ele se intromete na vida de seu novo amigo causando muita confusão.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Dinner for Schmucks tem recepção mista por parte da crítica especializada. Com o Tomatometer de 42% em base de 186 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Ele não honra seu material de origem - ou de seus líderes imensamente simpáticos - bem como deveria, mas Dinner for Schmucks oferece uma comédia irregularmente nutritiva". Por parte da audiência do site tem 43% de aprovação.[2]

Referências

  1. Dinner for Schmucks (em português) Inter Filmes. Página visitada em 25 de janeiro de 2014.
  2. Dinner for Schmucks (em inglês) Rotten Tomatoes. Página visitada em 25 de janeiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]