Dino Franco & Mouraí

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Dino Franco & Mouraí
Informação geral

Dino Franco & Mouraí foi uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil, formada por Dino Franco, nascido Oswaldo Franco (Paranapanema, 08 de setembro de 1936 - Rancharia, 04 de abril de 2014)) e Mouraí, nascido Luiz Carlos Ribeiro (Ibirarema, 19 de julho de 1946 - Catanduva, 16 de outubro de 2005).

A dupla foi formada em 1980 e atuou por mais de 12 anos e lançaram 11 discos. Dino Franco & Mouraí foram pioneiros na regravação de antigos sucessos da música sertaneja, entre as quais, "Sertaneja" e "A volta do caboclo". Fizeram diversos shows pelo Brasil. Fizeram parte de seu repertório entre outras as composições "Minha mensagem" uma moda ecológica de Dino Franco e Nhô Chico e "Família do interior". Em seu trabalho sempre procuraram cultivar a chamada música caipira. Em 1992 lançaram o décimo primeiro disco, interpretando além das músicas de raiz, guarânias, polcas e boleros.

Destacando-se como maiores sucessos da dupla as músicas "Caboclo na cidade", "Manto Estrelado" e "Cheiro de relva". Com a morte de Mouraí, Dino Franco continuou carreira solo.

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.