Dino da Silva Sauro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dino da Silva Sauro
Personagem de Família Dinossauro
Dino e Baby
Nome original Earl Sneed Sinclair
Sexo Masculino
Espécie Megalossauro
Olhos Castanhos
Características Dinossauro com características humanas
Actividade(s) Derrubador de árvores
Afiliações Família Sauro, Companhia Wesayso
Família Fran (esposa), Bob e Baby (filhos), Charlene (filha), Zilda (sogra)
Amigo(s) Roy Hess
Inimigo(s) Sr. Richfield
Criado por Michael Jacobs
Bob Young
Voz Stuart Pankin (original)
José Santa Cruz (Brasil)
Primeira aparição O Poderoso Megalossauro (1991)
Última aparição Georgie Tem que Morrer (1994)
Interpretado por Bill Barretta
IMDb IMDb
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Dino da Silva Sauro (Earl Sneed Sinclair, no original) ou somente Dino é o personagem principal do seriado americano Família Dinossauro.

Dino é caracterizado como um Megalossauro. Tem 43 anos de idade e é o pai da família Sauro, composta de esposa Fran, filhos adolescentes Bob e Charlene, sua sogra Zilda, e seu pequeno filho Baby. Trabalha como derrubador de árvores de baixo nível na companhia Wesayso junto de seu amigo Roy Hess, sendo atormentado pelo seu chefe, o Sr. Richfield. Em particular, Dino se esforça para ser um bom pai, porém é agredido por Baby constantemente, o que o deixa frustado e nervoso.

É bastante orgulhoso de si e tenta fazer com que seus filhos se assemelhem o máximo possível com ele. É preguiçoso e está sempre comendo e assistindo televisão. É famoso pela frase Querida, cheguei!.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Dino é um dinossauro com características humanas. Ele é enorme, ligeiramente obeso com os membros, o pescoço e o rabo grossos. É em maior parte verde tendo a barriga e a região da boca cor de pele (nesta última equivale a uma barba). Está sempre usando uma jaqueta vermelha e listrada, embora quando trabalhe use uma jaqueta branca por cima da outra e um capacete de construção. Possui os olhos castanhos, uma boca enorme, duas narinas e uma cabeça redonda e lisa dando a aparência de que ele seja "careca".

Relações[editar | editar código-fonte]

  • Baby - Seu filho menor. Detesta o pai, frequentemente o agredindo lhe jogando alguma coisa ou batendo na sua cabeça com uma frigideira. Ele prefere mais ficar com sua mãe do que com Dino, pois sempre berra gritando "Não é a mamãe!" quando está com ele. Baby muitas vezes consegue tirar Dino do sério a ponto dos dois brigarem, mas mesmo assim Dino o ama.
  • Fran – Sua esposa, com quem tem uma relação amorosa, apesar de Fran frequentemente reclamar de sua atitude.
  • Bob – O filho mais velho, com quem Dino tenta manter boa relação, apesar de Bob ser rebelde e sempre questionar atitudes da sociedade dos dinossauros.
  • Charlene – A filha do meio, uma adolescente como qualque outra na idade dela, sempre brigando com seu irmão Bob e descobrindo o amor adolescente.
  • Roy Hess – Seu companheiro de trabalho e melhor amigo.
  • Sr. Richfield – Seu chefe, que frequentemente reclama do trabalho de Dino e vive descontando de seu salário.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Links Externos[editar | editar código-fonte]