Diqing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Fevereiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

População: 354 000

Situada a noroeste da Província de Yunnan, conhecida como o coração das Montanhas Hengduan, Diqing se localiza entre Yunnan, Tibet e Sichuan e fornece a única passagem de Yunnan para o Tibet.

A ocupação humana em Diqing data de seis ou sete mil anos atrás, eram os chamados Tubos (ancestrais dos tibetanos e eles criaram uma colorida cultura aborígine até que a Dinastia Qin(221AC-206AC) começou a estender seus domínios. Atualmente Diqing é a região central da Area de Preservação Ambiental de Yunnan, conhecida como Three Parallel Rivers (Tres Rios Paralelos).

Diqing fica a 3380 metros (11 089 pés) acima do nível do mar. As montanhas Nushan, Yunling e Gongga ziguizageiam paralelamente uma a outra. E os rios Jinsha e Lancang cortam a regiao de norte a sul. Tem um clima típico do planalto asiático, nevando em agosto. De Julho a Setembro é a estação das chuvas. No restante do ano, os visitante podem presenciar uma variação climática, tendo a impressão de todas as estações do ano em um só dia devido à formação rochosa das Montanhas Hengduan que causa essa mudança. Sendo assim a melhor época do ano para visitação é entre o verão e o inverno, pelo clima um pouco mais moderado.

Boa parte da população local é tibetana, quase 34%. Sendo assim, as celebrações e os festivais tibetanos, como as corridas de cavalo e o Gedong, costumam a ser o ponto alto. O local também é conhecido pela produção de ervas medicinais.

Ícone de esboço Este artigo sobre a China é um esboço relacionado ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.