Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII (ダージュ オブ ケルベロス -ファイナルファンタジーVII-, Dāju obu Keruberosu -Fainaru Fantajī Sebun-?) é um jogo de ação/aventura/RPG e tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Square Enix e lançado em 2006 para o PlayStation 2. O jogo se passa 3 anos após o fim de Final Fantasy VIIe 1 ano após Final Fantasy VII: Advent Children, sendo protagonizado por Vincent Valentine, personagem secreto de FFVII, companheiro de Cloud, Tifa Lockhart, Barret Wallace, Cait Sith, Cid Highwind e Yuffie (outros personagem secreto do FFVII). Este jogo pode ser considerado tanto continuação direta de Final Fantasy VII quanto do filme Final Fantasy VII - Advent Children.

Na história, Vincent Valentine, em certos momentos junto aos seus amigos, luta contra um exército de soldados malignos, conhecidos como DG Soldiers (Deepground Soldiers), liderados pelo grupo Tsviests. Os integrantes desse grupo são:

  1. Weiss the Immaculate (líder)
  2. Nero the Sable (vice-líder)
  3. Rosso the Crimson
  4. Azul the Cerulean
  5. Shelke the Transparent

O Deepground (como são frequentemente denominados no jogo) era, na verdade, uma outra organização secreta da ShinRa Eletrical Company. Nem mesmo as Turks tinham conhecimento dela (especula-se no jogo Dirge Of Cerberus que Tseng saberia da existência de tal força especial de combate).

A integrante nº 5, Shelke, em um determinado período do jogo, sai do grupo e se torna um membro da WRO, organização de defesa do Planeta.

O que os Tsviests querem é reunir uma grande quantidade de Lifestream para enganar o planeta e invocar Omega, a arma que só é despertada em um caso extremo, em que o Planeta não tem chance de se defender de determinada ameaça. O que nem mesmo os Tsiviests ou o Deepground sabem é que todo este movimento é manipulado por Hojo. O pai de Sephiroth, quer que Omega reúna-se com Weiss, para que ele possa ressuscitar (as idéias de Hojo, assim como sua mente doentia foram transferidos para um computador, tanto que, ao encontrar Weiss, Hojo fala através dele), e os membros da Tsiviests, principalmente seu irmão, Nero, estão dispostos a matar inocentes para reunir Lifestream o suficiente para o planeta achar que está condenado, e acordar Omega, e assim ressuscitar Weiss.

Weiss, de estatura avantajada, cabelos espetados e brancos e olhos verdes, com suas duas Gunblades em forma de Kataná, consegue realmente ressuscitar e enfrenta Vincent, e parcialmente derrotado, consegue unir-se à Omega.

Dirge of Cerberus Lost Episode: Final Fantasy VII[editar | editar código-fonte]

Dirge of Cerberus Lost Episode: Final Fantasy VII (ダージュ オブ ケルベロス ロスト エピソード -ファイナルファンタジーVII-, Dāju obu Keruberosu Rosuto Episōdo -Fainaru Fantajī Sebun-?) é uma missão de Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII desenvolvida para telemóvel.

Trivia[editar | editar código-fonte]

Logo no vídeo de abertura do jogo são mostradas cenas de 5 anos antes do início do jogo, logo após o anúncio do Presidente ShinRa de destruir Sector 7 Slums para acabar com a Avalanche, onde se vê Yuffie ajudando a evacuar as pessoas e comunicando com Vincent, que estava no alto do pilar onde acabara, junto com Cloud e mais um integrante do grupo, de derrotar Hojo, observando-o agonizante em frente a um computador. A tentação de atirar em suas costas é tanta que Vincent chega a mirar, mas é interrompido por um raio que atinge a plataforma. Quando Vincent volta seu olhar para onde estava Hojo, não o vê mais. No momento que o raio caiu, Hojo transferiu sua mente para o computador permitindo mais tarde que ele comande todas as rebeliões de Dirge of Cerberus.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.