Dirk Frimout

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dirk Frimout

Astronauta da NASA
Nacionalidade Bélgica belga
Nascimento 21 de Março de 1941 (73 anos)
Poperinge, Bélgica
Tempo no espaço 214 horas
Missões STS-45
Insígnia
da missão
Sts-45-patch.png

Dirk Dries David Damiaan Frimout (Poperinge, 21 de março de 1941) foi o primeiro belga a ir ao espaço, a bordo do ônibus espacial Atlantis, em 1992[1] .

Formado em engenharia eletrotécnica e física aplicada, Frimout trabalhou na ESA (Agência Espacial Européia) entre 1978 e 1984, em atividades ligadas ao desenvolvimento do Spacelab-1. Em 24 de abril de 1992, foi ao espaço a bordo da nave Atlantis, como especialista da missão STS-45[2] , permanecendo nove dias em órbita com a tripulação, acoplado ao Spacelab, realizando diversos experimentos científicos.

Após seu vôo espacial pioneiro, no qual passou 214 horas no espaço, Frimout foi agraciado com o título de Visconde pelo Rei Balduíno I da Bélgica.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Dirk D Frimout (Ph.D.) (em inglês). Visitado em 30 de Abril de 2012.
  2. Biographies of International Astronauts (em inglês). Visitado em 30 de Abril de 2012.