Discovery Home & Health

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Discovery Home & Health
Discovery Home & Health
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 2000 (24 anos)
Pertence a Discovery Networks
Proprietário Warner Bros. Discovery
Antigo proprietário Discovery Inc. (2000-2022)
Sede Rio de Janeiro,  Rio de Janeiro
Slogan Mais do que você mais gosta
Formato de vídeo 480p (SDTV)
1080i (HDTV)
Canais irmãos
Cobertura América Latina
Nome(s) anterior(es) Discovery Health Channel (2000–2005)
Página oficial www.latamwbd.com/discovery-hh/pt
Disponibilidade por satélite
Canal 49
Canal 33 (HD)
Canal 85
Canal 485 (HD)
Canal 55
Canal 555 (HD)
Disponibilidade por cabo
Canal 55
Canal 555 (HD)
Canal 622 (HD)
Canal 50 (HD)
TVN
Canal 106
Canal 606 (HD)
TCM
Canal 88 (HD)
CaboNNet
Canal 83
Alares
Canal 55 (Fortaleza)
Canal 511 (São Paulo e Minas Gerais)
Canal 555 (HD) (Fortaleza)
Canal 822 (HD) (João Pessoa) e Rio Grande do Norte)
Canal 33 (HD)
Disponibilidade digital
Simulcast
Simulcast
Simulcast

O Discovery Home & Health é um canal de TV por assinatura dedicado à beleza, bem estar e a vida em família. O Discovery Home & Health apresenta uma programação diversificada, englobando temas como beleza, moda, saúde, programas cientificos entre outros. A expressão "Home & Health" significa "Casa e Saúde" em português.

Programação semanal[editar | editar código-fonte]

A grade de programação do Discovery Home & Health é dividida a cada dia da semana, onde cada dia tem uma programação especial, de um determinado tema geral. É dividida em: Segundas de Emoção, Terças à Mesa, Quartas de Beleza, Quintas em Casa e Sextas em Família. O final de semana é normalmente dedicado a programação variada, de entretenimento e informação, sendo que aos domingos à noite, vai ao ar diversos documentários. Essa programação semanal do programa é transmitida sempre a partir das 2 h da tarde, sendo que da faixa das sete da noite à meia-noite (horário nobre), é exibido episódio inédito de determinados programas do dia, da qual a faixa de horário nobre é amplamente divulgado pela emissora. Já da faixa que se estende da madrugada até as duas da tarde, é reprisado diversos episódios de vários programas do canal.

Além disso, é exibido nas segundas, quintas e sextas, às 6 h da tarde, o programa "Especial Médicos", sendo que às quartas é exibido às 5 h 30 da tarde. O especial aborda assuntos sobre a saúde, como hipertensão, diabetes, Alzheimer, depressão, insônia, síndromes, transtornos, entre outros. E nas terças e quartas, às seis da tarde, o canal transmite o programa "SOS Casamento", apresentado pela apresentadora Ana Canosa, na qual tenta reconciliar casais que estão desestruturados e em guerra. Ambos os programas são produzidos no Brasil.

Segundas de Emoção[editar | editar código-fonte]

Exibe programas sobre casamento e relacionamentos em geral, tais como Negócios dos Sonhos.

Terças à Mesa[editar | editar código-fonte]

É transmitido programas que tratam de assuntos culinários como Cake Boss, MasterChef, Master Chef Júnior, Batalha dos Confeiteiros e Guerra dos Cupcakes.

Quartas de Beleza[editar | editar código-fonte]

Às quartas-feiras o canal exibe programas temáticos sobre beleza, estética e recomendações de aparência física elegante e sensual. Os programas exibidos são: Vestida Para Matar, Coisas Que Odeio em Mim, 10 Anos Mais Jovem, Esquadrão da Moda e Troca de Estilos.

Quintas em Casa[editar | editar código-fonte]

Na emissora, todas as quintas vai ao ar programas cujo tema aborda o lar, a casa, bem organizada ou decorada e sobre atividades domésticas, como o ato de cozinhar. Séries exibidas nesse dia: Irmãos à Obra, Cada Coisa em Seu Lugar, Acumuladores, e outras.

Sextas em Família[editar | editar código-fonte]

Às sextas-feiras a emissora transmite programas que abordam o tema família, convivência familiar, nascimento e vida de bebês, e sobre educação e disciplina dos filhos. As séries transmitidas nesse dia são: Um Bebê Por Minuto, A Chegada do Bebê, História de um Bebê, Sala de Parto, Festinhas de Arromba, e outras.

Programação de final de semana da emissora[editar | editar código-fonte]

Nos finais de semana, é exibida na grade de programação do Discovery Home & Health programas e séries de temas variados, com entretenimento e informação em comum.

Aos sábados é exibido no canal programas como: Meninas Mimadas, Cupom Mania (séries sobre gastos e economia de dinheiro), The Biggest Loser, Quilo Por Quilo (programas sobre fitness e perda de peso) e Enigmas da Medicina (programa sobre questões da medicina, da saúde e sobre doenças). E aos domingos é transmitido os programas Louca Compulsão e Acumuladores (séries que refletem sobre a compulsão por objetos ou comportamentos estranhos), além do especial de documentários de assuntos importantes e sérios que é exibido das 10 h da noite à meia-noite.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.