Discussão:Águas de Lindóia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nome do artigo:

O artigo foi movido para Águas de Lindoia (sem o acentução no "o"). Acredito que o correto seria Águas de Lindóia por se tratar de nome oficial do Município.

Até 2013, Está valendo[editar código-fonte]

Bom, por enquanto, a denominação Águas de Lindóia ainda vale. Depois, passa a ser Águas de Lindoia, desde que nenhuma lei municipal resolva manter a grafia arcaica. Cabe lembrar que, no entanto, cidades com nomes oficiais que divergem das regras vigentes, geralmente têm os nomes grafados conforme as atuais normas ortográficas pela maioria dos órgãos de imprensa e livros. Por exemplo, apesar da Câmara Municipal de Parati ter aprovado lei oficializando a grafia antiga, na maioria dos jornais, sempre se escreve Parati e não "Paraty". Quem quiser conferir, pode ver o manual de redação do Estado de S.Paulo, o qual diz claramente que os nomes de todas as cidades devem ser escritos conforme as normas vigentes, ignorando-se formas oficializadas por leis municipais. Aliás, penso que isso deveria ser norma aqui. Deveria-se mudar o nome do artigo para "Águas de Lindoia" e, se uma lei for criada, mantendo o acento, aí poderia-se colocar uma nota informando isso. Bom,como a Wikipédia, no artigo "Coisas a não fazer" diz que "os títulos dos artigos devem cumprir as normas do Acordo Ortográfico de 1990" e não há nenhuma lei municipal da cidade que tenha oficializado a grafia com acento, estou mudando o título do artigo para "Águas de Lindoia".

GuSantos84 (discussão) 06h48min de 6 de julho de 2011 (UTC)[responder]

O site da prefeitura não oficializou o nome sem acento, portanto vale o nome oficial, isto é, acentuado. Yanguas diz!-fiz 15h13min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]