Discussão:613 mandamentos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Shalom!

Modifiquei os escritos referente a Deus para D-us.

Lehitraot

Diego

613 Mandamentos[editar código-fonte]

só pode ser brincadeira, quem escreveu este artigo sobre os mandamentos? por favor ae pessoal mais cuidado…é a palavra do Eterno!

poe na ordem isso ai.. ficou sem sentido nenhum ..um goi que le isso ai pensa que nós judeus somos malucos…

25 Aumentar nossa saúde com algo ligado à idolatria, 26 Profetizar em nome de um ídolo, 31 Praticar adivinhação, 32 Guiar nossa conduta pelas estrelas, 33 Praticar a arte da adivinhação, 34 Praticar a bruxaria, 42 Usar vestes de lã e linho, 46 Fixar-se na terra do Egito, 47 Aceitar opiniões contrárias daqueles que ensinam a Torah, 48 Fazer aliança com as sete nações de Canaã, 49 Falhar em observar a lei concernente às sete nações, 52 Casar-se com os heréticos, 53 Casar-se com mulheres moabitas e amonitas, 54 Excluir os descendentes de Esaú, 55 Excluir os descendentes dos egípcios, 56 Oferecer paz à Amon e Moabe,

laila tov.. boa noite!

Moshe ben Moshe

Reorganização da Lista[editar código-fonte]

Tenho me dedicado nos últimos dias a reorganizar a lista e padronizá-la de uma maneira que em nenhuma outra Wikipédia é feito. Por favor, evitem colar listas com as mitzvot de outros sites, pq a tradução segue toda uma lógica orientada para a Wikipédia e o trabalho deve ser original para que não haja violação dos direitos autorais. Muito obrigado.  Ð. Indech  図   07h26min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)


SHALOM! A verdade é que a Wilkepedia tem ajudado muito nas informações no entanto corremos o risco de nos enchermos de informações mentirosas dos goins pois que me perdoe o moderador do wilkepedia, mas é assim todos podem meter o dedo! fazer o que quizer? tão realmente brincando com coisa séria. deveria ser mais restrito até porque essas informações deveriam ser examinadas por um bom periodo e somente depois de comprovado como verdade havendo provas é claro; assim deveria ser publicadas as informações principalmente quando se trat das coisas pertinentes ao ETERNO.

Baruch Ha Shen

Baruch Seth 71.8197-2157 o comentário precedente não foi assinado por 189.105.189.94 (discussão • contrib.)

Shalom Livrachá! Caro usuário, eu se fosse você não me preocuparia… a Wikipédia evoluiu, cresceu e tornou-se o que é hoje justamente por permitir que todos participem. De qualquer maneira, existem regras (baruch HaShem!). Para que sejam inseridas informações, devem haver fontes suficientemente críveis para serem tomadas como base de informações. Veja você na seção "Referências" desse artigo, que uso livros, sites e mesmo a Torá como fonte para escrever a lista das 613 mitzvot. De qualquer forma, agradeço a sua atenção ao tema. Um grande abraço e lehitraot!  Ð. Indech  図   10h55min de 12 de agosto de 2009 (UTC)[responder]