Discussão:Persea americana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Discussão:Abacateiro)

Frutificação do abacateiro[editar código-fonte]

Meu pai plantou um abacateiro no quintal de casa. Depois de muito tempo, viu que a planta não ia frutificar. Alguém melhor entendido no assunto explicou a meu pai que a planta deveria ter uma outra, companheira, próxima, para que pássaros pudessem promover a reprodução sexuada através de polinização. Penso que a informação deva constar no artigo. Não sei como embuti-la. — Alexandre Magno (discussão) 18h36min de 15 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Síntese de uma fonte bloqueada[editar código-fonte]

botanicailhas.blogspot.com.br/2014/02/abacateiro-pereira-abacate.html

O abacateiro pertence à família Lauraceae, com o til, o barbuzano e o loureiro, principais plantas da floresta Laurissilva.

Das mais antigas espécies mesoamericanas domesticadas. Três variedades resultaram do processo de domesticação com adaptações climáticas:

  • Persea americana var. drymifolia (abacate do México): frutos pequenos, epicarpo fino, preto arroxeado
  • Persea americana var. guatemalensis (abacate da Guatemala): epicarpo rugoso
  • Persea americana var. americana: de regiões mais baixas (úmidas) dos trópicos; frutos arredondados a periformes (?), mesocarpo carnudo e epicarpo fino

Na ilha da Madeira, pode atingir os 20 metros de altura e foi introduzida para alimentação (abacate puro, com açúcar, sal ou mel de abelhas, na salada de alface, com camarão ou no pão). Mas também é usada medicinalmente: infusão das folhas para cistites, dores de cabeça, estômago, reumatismo, fígado e rins.

Alexandre Magno (discussão) 19h23min de 15 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]