Discussão:Amazonas (mitologia)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Remissão a Icamiabas[editar código-fonte]

Coloquei uma seção referente ao verbete Icamiabas, tal como proposto e fazendo remissão à versão de os primeiros exploradores da Amazônia, que imaginaram haver encontrado tais guerreiras no continente sul-americano. Conhecer ¿Digaê 18h03min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Ficou muito boa a nova seção, André. Será que já é possivel o desbloqueio do artigo para melhorias no resto do conteúdo? RafaAzevedo msg 18h32min de 12 de Julho de 2008 (UTC)
  • Eu nem olhei o motivou a proteção... Mas seria melhor perguntar ao Lechat, acho que foi ele quem protegeu... Conhecer ¿Digaê 02h37min de 13 de Julho de 2008 (UTC)
Protegi porque o RafaAzevedo e o Contadorwiki estavam em guerra de reversões.Lechatjaune msg 13h29min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Nome da página[editar código-fonte]

Se quiserem modificar o nome da página, por favor, façam uma proposta aqui antes de executar, já que não há consenso ainda. Lechatjaune msg 13h29min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Não há a menor possibilidade do nome ser mudado, não faz sentido algum. Peço atenção ao que está ocorrendo nesta e em outras páginas. Mal foi feito o desbloqueio e o Contadorwiki D​ C​ E​ F atropelou completamente o processo de consenso que havia sido atingido durante o bloqueio anterior. RafaAzevedo msg 13h45min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Icamiabas e cia[editar código-fonte]

Por favor, leia:

Caro André, Novamente, creio que Icamiabas, muiraquitã, Amazonas estão sob tiroteio. Desnecessá a evidente eprda de tempo, na minha opinião. A partir do subtítulo que vc desenvolveu, conclui que chegamos, dada a fonte rigorosa que vc apresentou, a um consenso. Assim reinseri o segundo parágrafo em icamiabas ("Quando o conquistador...."); qto a amazonas, conforme o artigo em inglês (que parece ter sido traduzido pelo outro editor), não há o parentesis "mitologia" --obviamente que não: não se trata apenas de mitologia; como mostra a tradução, existem achados arqueológicos e relatos históricos fartos. Em muiraquitã parece o mesmo: as citações estão lá. O outro editor, reverte arbitrriamente as minhas edições, ora alegando que crônica não é relato histórico, outra que ficção tb não é ( o 1º paragrafo tb apresenta ficção, literatura e finaliza com Macuníma), outra que as fontes não são fiáveis (já as substitui). Indago: o dicionário de Cascudo já não é suficiente para calar todo este diz-que-diz? Contagemwiki (discussão) 14h02min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

O paragrafo que inseri não desvirtua qqr consenso, ao contrário reitera: o paragrafo em seguida é igual e dá continuidade ao que escrevi; Amazonas não é mitologia, vc mesmo traduziu um subtítulo chamado historiografia; é tb achado arqueológico (cf. o artigo em inglês, não há parêntesis). Contagemwiki (discussão) 14h02min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Retirada de predefinição feminismo[editar código-fonte]

Olá gostaria de informar sobre a retirada da predefinição feminismo,embora grupos de feministas tenham adotado as amazonas como um dos vários símbolos do seu movimento, as amazonas em si não podem ser classificadas na categoria feminismo ao meu ver, pois essa doutrina não existia na época em que os mitos e lendas sobre as amazonas surgiram na Grécia antiga,inclusive o artigo sobre as amazonas na wikipedia anglófona não as categoriza na predefinição feminismo , e ele é muito mais completo do que o artigo na wikipédia em portugues --Felipe (discussão) 15h08min de 17 de maio de 2017 (UTC)[responder]