Discussão:Apneia do sono

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Discussão:Apneia de sono)

Chamamento ao tema[editar código-fonte]

Grato pela participação. Existe diminuição de freqüência e diminuição de amplitude dos movimentos respiratórios na apnéia do sono, inclusive com parada deles (apneia). Na verdade esta primeira frase do artigo é só um chamamento ao tema, estimulando a comunidade a complementar o assunto. A fisiopatologia, inclusive os mecanismos de obstrução aérea, seria descrita na sessão própria do texto.Osni Disc 09:30, 10 Outubro 2005 (UTC)

Há diminuição da frequência e amplitude dos movimentos respiratórios de forma completa: a pessoa pára de respirar. Essa é, aliás, a definição de apnéia. Alterei um pouco a introdução para poder remover a marcação {{revisão}}. Abraço, Jp 23h54min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

A APNEIA DO SONO ESTÁ LIGADA À SINDROME METABOLICA E VICE VERSA . ALGUMAS PESQUISAS MOSTRAM DE MANEIRA EVIDENTE ESTA CORRELAÇÃO , MAS AINDA HÁ MUITO O QUE SE ESTUDAR NESTA ÁREA . ESPERO CONTRIBUIR GRADATIVAMENTE À MEDIDA QUE FOR PESQUISANDO , COMPILANDO E REGISTRANDO .

ELIO TANAKA —o comentário precedente não foi assinado por 200.181.176.167 (discussão • contrib.) Fred Xavier uai 11h24min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Sono"

Esta frase não têm fonte: Existem três formas distintas de apneia do sono: central, obstrutiva e mista ou complexa (i.e., uma combinação da central e obstrutiva), constituindo 0.4%, 84% e 15% dos casos respectivamente.

Vou remover até termos fonte para pudermos citar correctamente.

--Carunxo (discussão) 11h00min de 17 de outubro de 2014 (UTC)[responder]