Discussão:Apolinário Porto-Alegre

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Explicando edição[editar código-fonte]

Caros colegas, os links existentes no artigo foram utilizados na pesquisa para elaboração do mesmo. Portanto, são parte da bibliografia do artigo.

De acordo com Wikipedia:O que a Wikipédia não é os links estão corretos pois as ligações externas são relevantes e com um conteúdo original e bem desenvolvido, dentro.

De acordo com Wikipedia:Ligações externas, os links em questão são permitidos pois constituem as fontes utilizadas na pesquisa, essenciais portanto.

As afirmações são verdadeiras pois fui eu mesmo o criador do artigo. A insistência na retirada dos links pode ser considerada vandalismo visto que a justificativa apresentada não procede.

Abraços e boas contribuições! JSSX uai 18:45, 12 Março 2007 (UTC)

Hum, ok. Mas com a reversão foram perdidas algumas coisas:
  1. Foi removida a tag {{wikisource-autor}}, que estou re-inserindo a seguir;
  2. Ao citar o trecho da obra não é necessário mencionar que está em domínio público. Citações de obras, mesmo que as protegidas por direitos autorais, costumam ser permitidas em todos os países. Removi novamente essa menção.
Há no final link para download d'o Vaqueano; estou removendo novamente esse link por ser exatamente essa a obra que está no Wikisource, dividida em páginas de capítulos e todo o conteúdo em uma só página, para cada um que for consultar o fazer da forma como preferir, e em modo aberto para edição à espera de alguém inserir imagens históricas e livres de copyright que ilustrem o texto, adicionar notas de rodapé ou links para verbetes de palavras mais complicadas para a Wikipédia ou Wikcionário, etc. Essa remoção que faço aqui e em outras páginas é uma opção minha, baseado em costumes que vi em outras edições da Wikipédia, e acreditando ser melhor opção lincar para algo da família da Wikimedia (e algo que as pessoas possam editar/melhorar), do que para uma página de apenas HTML.
E, alterando a seção de links para Referências, já que esse é o motivo deles lá estarem. ҉ 19:01, 12 Março 2007 (UTC)
Agradeço pela re-inclusão da tag do Wikisource. Quanto a citação "em domínio público" para mim, parece uma troca de seis por meia-dúzia. Não vejo com bons olhos a retirada do link para o download do livro: o leitor tem o direito de escolher entre acessar o Wikisource ou não. Isso fere a liberdade de escolha do leitor. Sou contra essa edição e sugiro que consulte a comunidade sobre isso. Quanto a alteração para "referências", tudo bem. JSSX uai 19:12, 12 Março 2007 (UTC)