Discussão:Arménia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Armênia fica inteiramnete na Ásia, por isso não é uma nação transcontinental. comentário não assinado de 201.82.176.143 (discussão • contrib) 14h34min de 17 de agosto de 2007 (UTC)[responder]

Mais uma vez o "Kazak" pinta e borda e infelizmente ainda tem gente que me reverte para dar ouvidos a esse maluco. Haja paciência. Dantadd 15h53min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Mais ou menos[editar código-fonte]

As fontes mais confiáveis dão a Armênia com um país europeu, assim como a Geórgia e o Azerbaijão. Convencionou-se que nenhum país da ex-URSS ficaria fora da Europa. Mesmo porque, a proximidade com o continente europeu pela língua e pelo povo é fato. Abraços!

Heitor 02h22min de 16 de fevereiro de 2008

Desculpa, mas é impossivel considerar Tadjiquistão, Quirguistão e Uzbequistão como Europa. Eu mesmo não convenciono o Cazaquistão como Europa. De Armênia, Georgia e Azerbaijão, somente a língua arménia tem origem indo-europeia como as outras linguas do restante da Europa. O georgiano, de origem caucasiana, e o azeri de origem altaica, nada tem a ver com as linguas europeias. Leonardo Mio (discussão) 11h42min de 4 de Abril de 2008 (UTC)
Com certeza, aceito seus argumentos sobre os demais países da URSS e vejo que minha classificação foi um erro. Mas insisto em tratar a Armênia como parte da Europa, por sua origem indo-europeia e por fazer parte do que antes era a porção europeia da URSS. Abraços ov0 (discussão) 22h33min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

O azeri pertence à família das línguas turcas cuja proveniência de línguas altaicas é controversa. De resto o pertencer ou não à Europa não é apenas uma questão linguística (porque então os húngaros, finlandeses, estonianos e bascos não faiam parte), nem só uma questão geográfica, mas cada vez mais uma questão de identidade social/cultural.--193.136.189.1 (discussão) 18h23min de 17 de Dezembro de 2008 (UTC)

Estas discussões sobre o que é ou não de determinado continente são escusadas. Há fontes que dizem que a Arménia é na Europa e há fontes que a colocam na Ásia. Refere-se as duas, ponto final. O mesmo para a Turquia, a Rússia, Azerbaijão, a Geórgia, o Cazaquistão, o Chipre e até o Irão (!). Culturalmente há até quem junte Israel e Cabo Verde. Gameiroestá lá? 01h42min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)