Discussão:Athina Onassis Roussel

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Na introdução do artigo, eu coloquei o nome Athina Onassis de Miranda, já que ela acrescentou, depois de seu casamento, o sobrenome do marido e o sobrenome da mãe, excluindo o do pai. Mas salientei que ela nasceu Athina Roussel e que era popularmente conhecida como Athina Onassis. OP4, 15:06, 8 de Março de 2007.

A partir de que fonte fiável é possível afirmar que ela contraiu o sobrenome do marido? Dantadd 19:48, 8 Março 2007 (UTC)

A partir dessa frase: "Roussel and de Miranda were married on December 3, 2005, shortly after which the bride legally changed her name to Athina Onassis de Miranda". Veja na wikipedia em inglês, no "marriage". OP4, 18:11, 9 de Março de 2007

Sim, mas lá tampouco há quaisquer fontes. Dantadd 21:34, 9 Março 2007 (UTC)

O que eu posso fazer...? Eu confio nos wikipedistas ingleses/americanos, pois eles estão muito mais informados sobre essas coisas. Sem contar que, normalmente, a mulher quando contrai matrimônio adiciona ao seu nome o sobrenome do marido. :D OP4, 16 Março 2007, 14:16.

Desculpe-me, mas para mim isso é chute dos bons. Dantadd 21:12, 16 Março 2007 (UTC)
Dantadd, se você é contra isso, apresente, por favor, PROVAS de que a wikipedia em inglês está errada, de que Athina não mudou o nome; você meramente disse que não há muitas fontes fiáveis para a frase que mencionei acima, mas eu mencionei UMA frase, que foi lida por milhares e milhares de pessoas em todo o mundo. É uma escolha pessoal, de fato, modificar seu nome após o casamento; porém, só porque ela é uma bilionária grega-francesa não significa que ela não vá adicionar o sobrenome do marido, um "simples equitador brasileiro". Quanto à preferência pelo sobrenome Onassis, em vez de Rousell, deduzo que a relação de Athina com o pai nunca foi boa. Eu acredito que quem escreveu o artigo da Athina na wikipedia em inglês colocou o nome dela assim com base no que leu em revista/jornal ou no que viu na televisão, e é inegável que a imprensa americana/inglesa sabe muito mais dessas coisas do que a mídia brasileira/portuguesa. Por estas razões, vou novamente colocar Athina Onassis de Miranda. OP4, 28 Março 2007, 21:15.
Não, caro OP4, não inverta o ônus da prova a mim. Ao se casar, adicionar sobrenomes é uma opção dos nubentes, não uma obrigação. Não importa aqui o fato de Athina ser podre de rica e ele não, o que está em questão é que não há nenhum fonte fiável que demonstre que ela de fato adicinou o apelido "de Miranda" ao seu nome. É apenas especulação até que se comprove nalguma fonte ligada a ela que ela assumiu o nome. O ônus da prova está em sustentar que ela contraiu o nome do marido e não o contrário. Dantadd 00:54, 29 Março 2007 (UTC)