Discussão:Batalha dos Guararapes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este texto parece ter sido copiado dos conteúdos do Exército Brasileiro. Segundo uma discussão anterior, os conteúdos do site do E.B. podem ser divulgados livremente. Se tal não for o facto, confiram-no com a página [1] e tomem as devidas precauções. -- Nuno Tavares 15:22, 20 Abr 2005 (UTC)

Edição Pesada[editar código-fonte]

Fiz uma edição pesada, cortando a maior parte do texto. Acho que a linguagem utilizada não era apropriada, apesar de que a maioria dos fatos citados eram importantes.

O texto era do Exército Brasileiro, e tinha um ponto de vista muito forte. Detalhe: Sou Brasileiro.

Marquei o arquivo como esboço. --Abu badali 20:20, 20 Abr 2005 (UTC)

Acho que há uma diferença substancial entre tornar um texto imparcial e apagá-lo. E me parece que a sua edição esteve mais para o segundo do que para o primeiro. --Patrick 11:45, 25 Abr 2005 (UTC)

Renomeação do verbete[editar código-fonte]

Olá, colegas. Depois de vários anos, retomo esta discussão. Em 2015 foi feita apenas a fusão da Segunda Batalha e ajustes no texto, mas o título não foi alterado. Ao meu ver, o título está incorreto. Por coerência com o texto, deveria ser "Batalhas dos Guararapes", pois foram duas, com um intervalo de dez meses entre elas. Esta fonte usa a denominação proposta.--PauloMSimoes (discussão) 12h16min de 1 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Bandeira das forças coloniais brasileiras[editar código-fonte]

No livro "Brazões e Bandeiras do Brasil", disponível no Internet Archive, Clóvis Ribeiro, o autor, informa que durante a guerra hollandeza, os soldados brasileiros e portugueses usaram a bandeira da Ordem de Cristo. Galahad1822 (discussão) 23h55min de 29 de maio de 2023 (UTC)[responder]