Discussão:Beatriz

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não sei o que é que vocês acham, mas este artigo não tem razão de existir a não ser que se faça um redirect para Beatrice Portinari, a musa de Dante Alighieri, ficando como Stub... A não ser que queiram fazer uma série de artigos sobre o significado original dos nomes (e não acho que isso deva fazer parte de uma enciclopédia, a não ser, talvez, numa Lista de significados dos nomes). Caso contrário, estamos a misturar alhos com bugalhos, o que quer dizer Beatriz com a personagem histórica Beatriz, que é apenas uma entre muitas. --Manuel Anastácio 17:49, 3 Jun 2004 (UTC)

Concordo e discordo. Concordo que o artigo aqui não tem razão de existir, mas discordo que artigos sobre os significados originais dos nomes não tenham cabimento numa enciclopédia, até porque numa anciclopédia que tenho cá em casa, a Lexicoteca (Círculo de Leitores), existem exactamente esses artigos. Acho, portanto, que Beatriz deve existir, mas que o seu conteúdo actual deverá ser colocado noutro sítio. --Jorge 20:38, 3 Jun 2004 (UTC)

Mas se fizermos um artigo para cada nome estaremos a fazer da enciclopédia um dicionário onomástico... Não estou, no entanto a dizer que não tem cabimento... Mesmo alterando este artigo, alguma da informação terá de ficar (o primeiro parágrafo)... Manuel Anastácio 01:15, 4 Jun 2004 (UTC)

Sim e não (lá tou eu :) ). Da forma que eu vejo um artigo sobre um certo nome, ele teria também a função extra de listar pessoas, ou terras, ou pessoas e terras, que usaram o nome, uma espécie de página de desambiguação aditivada. Assim passa o dicionário onomástico, e aumenta a relevância enciclopédica, sem deixar de dar informação sobre a origem do nome (que é bem curiosa, às vezes,. e difícil de encontrar) --Jorge 01:22, 4 Jun 2004 (UTC)

Foi exactamente o que fiz. : ) Manuel Anastácio 01:44, 4 Jun 2004 (UTC)


BEATRIZ - IMPORTANTE[editar código-fonte]

O nome BEATRIZ e todos os outros nomes pessoais, tem que ser demonstrado seu significado/origem sim, isso 'e cultura e faz parte de nossa lingua. (Marcos William Dib)