Discussão:COBOL

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Imparcialidade na Crítica à Linguagem[editar código-fonte]

Acredito que no parágrafo onde há crítica a linguagem, após a referência do artigo de Dijkstra há um um comentário depreciativo sobre a opinião do Dijkstra sobre o uso e aprendizado do COBOL. Talvez fosse mais interessante colocar essa observação na seção 'defesa'. De qualquer forma eu acho que esse comentário não compõe uma defesa propriamente dita, já que não apresenta fatos concretos ou referências, e parece-me mais uma espécie de crítica infundada do que uma defesa.

Removi a linha do parágrafo.

jvdm

Erro no exemplo para a fórmula de Bhaskara[editar código-fonte]

Os dois exemplos de código para extrair uma das raízes de uma equação de segundo grau pela fórmula de Bhaskara estão errados, pois falta extrair a raiz quadrada do discriminante.

Fórmula de Bhaskara:

Como escrito no artigo:

Parece-me que o segundo código estaria certo, porém um passo foi omitido, visto que para calcular o numerador o programador chamou a variável RESULT-2, mas ela não foi especificada nas linhas anteriores.

Como eu desconheço a sintaxe do COBOL, peço a alguém que conheça que corrija o artigo. comentário não assinado de Leandrolnh (discussão • contrib) 18h15min de 25 de março de 2012