Discussão:Caim

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                  Genealogia da raça humana.

Adão, o primeiro homem, gerou filhos; os citados nos escritos antigos foram: Abel, e com 130 anos, nasceu Sete. Adão teve outros filhos que não são relatados nominalmente pelos escritos antigos, mas onde esta Caim? Algo importantíssimo vem com a declaração de Eva sobre o nascimento de Caim: Gênesis 4-1, ...”Adquiri um varão do Senhor”, se Caim veio realmente do Senhor, então o Criador é pai de um assassino. { E foi Deus que criou Lucifer e em sua revolta é que se transformou em Satanás, Deus não criou o inferno por justiça mas porque aqueles que são do mal o desejaram, satanás é quem criou o fruto da divisão entre o bem e o mal, todas as coisas que Deus criou são o bem. Inclusive sátanas. Quem quizer segui-lo que o siga e se torne escravo dele separando o bem e o mal pelo mundo. Deus não disse para que nós não seguissemos satanas somos livres. Ele apenas nos convida a aceita-lo por amor e nos promete a jerusalem celestial, quem quizer segui-lo que o siga. Somos frutos de nossas escolhas}


{Deus não criou assassino mas foi Adão que ingeriu a semente do bem e do mal criada por satanas. O demonio foi experto ele pegou o homem ainda na concepção logo todos nascemos escravos do demonio e somos libertos somente no batismo. Todos somos assassinos, pois qualquer um pode tirar a vida. Porém somente Deus pode cria-la.}

I João 3:12, “não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e porque o assassinou? Porque as suas obras eram más,e as de seu irmão, justas”. Abel era inteiramente obediente a Deus, Caim quiz alterar as regras do jogo a seu favor e adulterar a palavra e a justiça de Deus, dar um jeitinho nas coisas, eliminar o sofrimento, acabar com a noite, amar o sol.

Ele possuía de Deus apenas o sopro de vida,e o ar que respirava, assim como todos os seres viventes. Temos aqui, um paralelo interessante:

A semente do mal, nasce de uma Mulher formada por Deus; por conseguinte uma outra Mulher nascida da união de homem vem a gerar o redentor para que assim esmague a cabeça do mal.

{Maria não teve relações com homem José tinha 97 anos quando a desposou com 12 anos, naquele tempo o casamento não tinha a conotação sexual que tem hoje. A base é o matrimonio ou patrimonio, ou seja o interesse era a guarda dos bens materiais e das pessoas dentro de sua geneologia, a geração de Jesus é a união da Carne de Maria como o Espirito Santo de Deus, ou seja a parte do sofrimento de Deus pelo pecado do homem que se incorpora na carne e nasce para sofrer tudo o que tinha que sofrer e voltar a Deus com alegria dando assim a paz e descanso a Deus. É como uma lágrima em um momento de dor.São José foi o guardião e protetor de Maria, não foi o pai de Jesus, nem seu genitor, foi apenas o Guardião e protetor da sagrada familia. Um homem santo a quem foi confiado a guarda da santidade com muito amor. Inclusive a virgindade de Maria. Jesus é a Carne de Maria unida ao espirito de Deus. E São José é o pai universal de todos os filhos adotivos assim como Maria é a mãe de todos nós por adoção para que nos tornemos filhos de Deus.

Interessante também é que na genealogia de Adão,não encontramos Caim como seu filho.

{Caim foi banido, é o rejeito de Deus e rejeito do espirito, vive enquanto carne, mas não vive em quanto espirito, ele voltou a condição de um GOLEM o barro que se move sem alma pelo mundo. A pérola que foi atirado aos porcos. Não tem parte no livro da vida. Ele e toda sua descendencia só tomam parte da vida quando se arrependem em Jesus, e aceitam a presença de Deus}

Assim, Sete gerou Enos – Enos gerou Cainã – Cainã gerou Maalaleel – Maalaleel gerou Jerede – Jerede gerou Enoque - Enoque gerou Matusalém – Matusalém gerou Lameque – Lameque gerou Noé- Noé quando estava com 500 anos, teve três filhos, a saber: Sem, Cão, e Jafé. 
 
             Pesquisa feita por Wilson Inacio.
 Creio sim que a bíblia é um compendio de livros divinamente vaticinado por Deus, o criador de tudo, inclusive o ser humano que recebeu de seu criador suas caracteristicas de vida ( zoe ),livre arbítrio, poder de criação limitada hoje pelo pecado original de Lúcifer/heylel. { Tudo o que é de Deus permanece por milhares de anos assim é a Biblia se chegou até nós é para ser contado nos tempos. Os livros ditos reconhecidos são os que nos conduzem ao que se entendeu como verdadeira moral de condução da vida. Não que os outros livros e caminhos antigos estejam errados, budistas, mulcumanos, etc... Mas foi a moral aceita no ocidente cristão e que nos foi passado e que foi bom para nós e que nos trouxe até aqui. Mas a Biblia como livro da vida não terminou ainda de ser escrita. Por isto temos os novos evangelhos. Um novo entendimento dado pelo espirito da renovação e da bondade eterna de Deus que nos ilumina para criarmos novas linguas de entendimento universal e finalmente entender que todas as coisas feitas por Deus são boas cabe a nós escolher o melhor, mas somos responsáveis por estas escolhas e únicos culpados.Quem quer seguir a serpente (ofinidios) a Caim (cainitas) ou a satã, a Jesus, Maomé, Buda. É impossivel conceber um universo sem Deus. Afinal quem fez o nada o zero absoluto, a ausencia de todas as coisa. 




Acho que você não entendeu muito bem o que é a Wikipédia, procure dar uma olhada geral em várias páginas antes de continuar a contribuir. Toda dúvida deve ser esclarecida. Viver é dificil criticar é fácil.

--Osias 15:58, 25 Ago 2004 (UTC)

Sobre o Caim[editar código-fonte]

Caim é mencionado em outras religiões, não apenas no cristianismo (bíblia cristã?). E apesar de isso não ser wikibíblia, não deveria ter menção sobre a cidade de Enoque e os filhos que ele supostamente teve? 201.17.78.104 22:27, 25 Mai 2005 (UTC)

Enfim religião não se discute é uma afirmação espiritual. Quem se afirma não cai.

É frustrante ver que as pessoas não conseguem analisar o objeto sem proferirem sua fé. Só tornam a discussão cada vez mais funda como um pires.

O comentário acima é de dez anos atrás... José Luiz disc 11h17min de 1 de abril de 2015 (UTC)[responder]