Discussão:Caldeira de Yellowstone

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qual a origem do trecho "Consequências da erupção"?[editar código-fonte]

Questiono a origem do trecho em questão. Por exemplo, o parágrafo:

"Imediatamente após a erupção um gás mortal e venenoso, chamado piroplastic que atingiria a temperatura de 900°C, se espalharia incinerando tudo em um raio de 1900km, devastando as regiões do Kansas, Nebraska, Livingstone, etc. Partículas do gás poderiam se espalhar ainda mais longe, matando várias pessoas por envenenamento ou asfixia."

Fala sobre este tal "gás mortal e venenoso, chamado piroplastic", que aparentemente nem existe. O termo mais próximo e relacionado ao assunto é o nome de uma PEDRA - http://en.wikipedia.org/wiki/Pyroclastic.

Fala-se também que uma eventual erupção duraria 5 dias, geraria um terremoto de 8.9 graus e ondas de 55 metros de altura. Convenhamos, isso é tudo especulação, é impossível determinar esses números. Talvez alguém os tenha citado em algum lugar como exemplos do que poderia ocorrer, mas não como algo certo como o artigo dá a entender. Ainda assim, gostaria de saber a origem do texto.

Essas informações tem circulado recentemente na internet num hoax do tipo "o fim do mundo vem aí". Não sei se pegaram parte do hoax daqui ou se ambos tiveram a mesma origem. De qualquer forma, acho que precisamos corrigir isto para evitar parecer que a wikipedia lastreia esse boato.

Verifiquei que esse parágrafo foi incluído pelo Márcio_Pinheiro_Lima, vou colocar a dúvida para ele.

Creio que este trecho todo deveria ser suprimido do artigo

Suprimi o trecho em questão em função de não ter havido retorno sobre o assunto DiegoViegas (discussão) 18h53min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Consequências da Erupção (ou da improvisação?)[editar código-fonte]

Em "Consequências da erupção" está escrito: ..."incinerando tudo em um raio de 1900km, devastando as regiões do Kansas, Nebraska, Livingstone, etc." resta saber a qual Livingstone se refere o texto, porque segundo a própria Wikipédia, existem umas 12 localidades com esse nome apenas nos E.U.A.: http://pt.wikipedia.org/wiki/Livingston e pior, o nome delas é Livingston, sem "e" no final, Livingstone com "e" mesmo, só existe uma cidade, e fica em Zámbia na África. Ass: Gerardo (sem paciência para se registrar) o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.64.63.19 (discussão • contrib.) Heitor diz aí! 20h08min de 7 de setembro de 2010 (UTC)[responder]