Discussão:Caminho das Índias

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
29 de dezembro de 2009 Candidato a artigo destacado Não promovido
ATENÇÃO

A discussão é referente somente ao conteúdo do artigo. Não utilizem esta página, para dar opiniões pessoais quanto ao rumo da trama e/ou à qualidade da telenovela.


Victor Rezende (comente) 23h10min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Tema de Abertura[editar código-fonte]

A canção "Beedi" é cantada pela cantora indiana Sunidhi Chauhan, não Sapna Awasthi. Fonte: Omkara (Film) original motion picture Soundtrack http://en.wikipedia.org/wiki/Omkara_(film)#Music

Personagem Dario[editar código-fonte]

Só uma correção, o personagem vivido por Victor Fasano, "Dario", se escreve sem acento no a, a sílaba tônica é o "ri", da forma como está escrito no artigo, "Dário", a pronuncia é outra, pois a sílaba tônica seria o "da". Assim, o certo é escrever Dario, sem acento algum. Obrigado.

Edição Própria[editar código-fonte]

Não é contrário as regras da Wiki esse tipo de edição? É bem claro que em grande parte das novelas e séries da Globo (ver "Malhação", por exemplo) a edição está sendo feita por eles mesmo. Parece mais um 'press release' do que um artigo de enciclopédia. (comentário não assinado)


q tipo de edição? Não me parece q esteja sendo feita pela Globo! O artigo está completo e segue a orientação da Wikipedia para esse tipo de artigo. Não parece um press release.

Não contém opiniões pessoais de usuários nem julgamento de valor.

--Betty VH (discussão) 21h50min de 24 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Temas Recorrentes[editar código-fonte]

Apaguei o "Atividades" da seção Temas Recorrentes, pois de acordo com o livro de estilo, nos temas recorrentes não deve conter profissão/atividades, e sim no perfil dos personagens da novela.André Bortoli (discussão) 02h06min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Erro gravivissimo[editar código-fonte]

"Comovido com a história de vida de Bahuan, Shankar adota o menino, mesmo sofrendo preconceito de Shankar e de vários outros conservadores indianos."

O CERTO É: Comovido com a história de vida de Bahuan, Shankar adota o menino, mesmo sofrendo preconceito de Opash e de vários outros conservadores indianos.

ISSO ACONTECEU NA PRIMEIRA FASE NA ULTIMA FRASE MAS JA QUE NÃO POSSO EDITAR POR FAVOR CONSERTEM o comentário precedente não foi assinado por 189.32.137.185 (discussão • contrib.)

Data do término da novela[editar código-fonte]

A novela não vai acabar no dia 14 de setembro porque esse dia vai ser uma segunda feira! Olhem o calendário antes de ficar colocando data sem saber que dia vai ser. O certo se a novela for ter 203 capitulos é correto que ela acabe no dia 11 de setembro que é uma sexta-feira não na segunda feira dia 14. Por favor editem esse artigo!! o comentário precedente não foi assinado por 189.23.100.5 (discussão • contrib.)

Trilha Sonora[editar código-fonte]

A música tema do casal Maya e Bahuan 'Não se Esqueça de Mim de Nana Caymmi, já havia sido executada na segunda versão de Pecado Capital, em 1998. Mas esta era uma outra versão da música.

--Jonathan Baltazar (discussão) 22h10min de 29 de março de 2009 (UTC)[responder]


Sobre a Trilha Sonora também[editar código-fonte]

Eu só coloquei o CD da Lapa porque ele existe mesmo, vejam ai: http://www.somlivre.com/?1548/produto/CD/Caminho-das-Indias-Lapa/Varios---Caminho-das-Indias&nbsp.--JP2008 (discussão) 22h49min de 8 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Eu gostaria que parassem[editar código-fonte]

Pelo amor de Deus, parem de ficar deletando as informações que eu posto no ítem audiência. A maior audiência é a de 42 pontos, apresento uma fonte confiável do site FOLHA ONLINE, e vocês fazem questão de ir lá e apagar. Assinado: ZéMiguelnovelas

Maior audiência[editar código-fonte]

A maior audiência conquistada foi de 43 pontos, terça-feira (2/6) http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/ Alguem mude por favor!

Assinado: Luiz Antonio o comentário precedente não foi assinado por 189.18.229.84 (discussão • contrib.)

Saiu a Trilha Sonora Internacional[editar código-fonte]

Podem ver amigos como é verdade: http://www.somlivre.com/?1630/produto/CD/Caminho-das-Indias-Internacional/Varios---Caminho-das-Indias só vou mudar por causa disso.

Corrigir Erros[editar código-fonte]

Lá na pagina está como se Caminho das índias fosse terminar em 18/09 com reprise em 19/09,qd na verdade termina em 11/09 com reprise em 12/09 favor corrigir.eu tentei mas a pagina esta protegida! Obs: naum protegam a pagina qd houver erros ou pelo menos corrija antes ! o comentário precedente não foi assinado por 189.21.215.230 (discussão • contrib.)


Saiu a Trilha Sonora Instrumental da Novela, Caminho das índias[editar código-fonte]

Vejam na somlivre: http://www.somlivre.com/?1727/produto/CD/Caminho-das-Indias-Instrumental/Varios---Caminho-das-Indias e coloquem depois elas na página da Novela. Grato Usúario:--JP2008 (discussão) 23h53min de 21 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Alterei a frase pq o prêmio foi dado à novela como um todo, e não somente à "trama". "Trama" refere-se à estória, ao plot, ao roteiro.

--Betty VH (discussão) 11h36min de 25 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Daniel Marques (estagiario Marcelo) ERRO NÀO ESTA NO TITULO ELENCO[editar código-fonte]

olá. Vejo que o nome do ator Daniel Marques não está no titulo elenco! Daniel Marques viveu Marcelo estágiario e amigo do Dr Castannho vivido pelo ator Stenio Garcia. Os dois ajudaram a esclarecer duvidas sobre a psicopatia e esquizofrenia.

Lembrando que ele não foi elenco de apoio, mas sim elenco da novela, o nome não constava nos creditos porque o ator entrou após o inicio da trama

Não há necessidade de citar mais do que os principais atores na predefinição. Para uma listagem, há a seção "Elenco".

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h22min de 19 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Há sim necessidades se citar nomes no elenco na Página elenco original há nessecidades de citar protagonistas có-protagonistas e antagonista(s) NAO COLOQUE SÓ OS PROTAGONISTAS MADDOX. comentário não assinado de Ben1997 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Não, a infobox é apenas para os dados básicos, não para o elenco todo. Em segundo lugar, assine seus comentários. E, em terceiro, seja educado e não "GRITE". Respeite as WP:NC. Yanguas diz!-fiz 13h53min de 20 de julho de 2010 (UTC)[responder]
Deixei uma resposta bem extensa na página de discussão do Ben, mas o Yanguas resumiu a questão do elenco numa linha.
No mais, esse artigo ainda está cheio de problemas... Os colaboradores deveriam se focar nisso.
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 17h22min de 20 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Caminho das Índias no Vale a Pena Ver de Novo[editar código-fonte]

Wikipedia pôe na Categoria:Vale a Pena Ver de Novo Caminho das Índias.comentário não assinado de 186.251.16.12 (discussão • contrib) 17h05min de 14 de julho de 2015‎ (UTC)[responder]

Feito A categoria já está incluída no artigo. WikiFer msg 17h13min de 14 de julho de 2015 (UTC)[responder]