Discussão:Caminhos do Coração

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


ATENÇÃO

A discussão é referente somente ao conteúdo do artigo. Não utilizem esta página para dar opiniões pessoais quanto ao rumo da trama e/ou à qualidade da telenovela.

Qual a data deste telenovela? na parte principal do artigo diz que é no dia 7 de agosto mas nos dados técnicos diz-ser dia 14 de agosto, decidam logo também né!.--Augusto Reynaldo Caetano Shereiber 01h37min de 20 de Junho de 2007 (UTC) Caminhos do Coração estrou em 28 de agosto(Rios lopes)

Artigo protegido em 5 de agosto por causa de vandalismos recorrentes Augusto Reynaldo Caetano Shereiber 01h43min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)


<math>Inserir texto não-formatado aqui</math>[[Imagem:''Exemplo.jpg'''''texto a negrito''']] --Mutantejp (discussão) 21h07min de 4 de Maio de 2008 (UTC)==ISIS==

a isis nao tem poder de campo de forca--Mutantejp (discussão) 21h07min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

[Texto de cabeçalho][editar código-fonte]

..17 de abril de 2008...


a record fez a novela mais daora de todas caminhos do coração ,tão falando por ai q a novela e um fracaço mas e tdoo mentira eu nun perco um capitilo e sempre ela se supera e a melhor de todas isso eu garanto. Agora eu só acho que deveria ser mais longo os capitulos oloco são rapido de mais assim dá pra ver a novela e pegar um pedaço das novelas da globo também

Sinal de Alerta![editar código-fonte]

Estão desfigurando esse artigo, colocaram aí que vai ser uma baixaria e coisa e tal! A Wikipédia não pode ser usada para ofensas e pré - julgamentos.

LayonM 8h39min 27 de Agosto de 2007

A sinopse é VDA de http://www.rederecord.com.br/frameset.asp?prog=81. Vou retirar e quem tiver interesse reescreva com suas próprias palavras.--Nice msg 21h22min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Se insistirem em colocar VDA na sinopse, apesar dos avisos, e a colocar o artigo no estilo de revista promocional, o artigo será bloqueado. O artigo deve ser mantido de forma enciclopédica, imparcial, sem elogios descabidos, sem promoção dos artistas. --Nice msg 05h51min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Violência.

Vocês não acham que está tendo muita violência (morte) nesta novela "Caminhos do Coração?". O mundo precisa ver e ouvir falar de Paz, são raros os dias que não morre uma pessoa. Afinal de contas qual é a mensagem que vocês querem transmitir? Os personagens "mutantes" são "cópias" do filme "Heroes". Eu acredito que vocês são mais criativos!Precisamos de algo que nos alimente a alma.

Assisto todos os dias e percebi que ela não é plagio de X-Men ou Heroes, pois a história é muito diferente.

E envolve, ação, suspense e mistérios, que são quase dificis de ser descobertos antes dos ultimos capítulos.

Essa é a melhor novela que eu já vi na minha vida. Não acho que tem violência coisa nenhuma. Queria parabenizar o autor, Tiago Santiago e a Record o comentário precedente não foi assinado por 200.100.188.79 (discussão • contrib.)

ta brincando né? é uma chupação de Heroes, X-Men, Lost e várias outras histórias. Tu não assistiu nenhum desses, certo? O roteiro obviamente não tem nada a ver, mas os personagens e acontecimentos são iguais.

Fique queieto, vá. Vc não sabe o que está falando. Não tem nada a ver com Heroes, e coisa e tal. É bem diferente. Existe um dinossauro em Heroes? Existe uma ilha em que vão todos os mutantes perigosos? Existem cenas de amor, tristeza e coisa e tal? Não, nada. Por isso fique quieto. o comentário precedente não foi assinado por 201.69.13.184 (discussão • contrib.)

mulher de 3 cabeças[editar código-fonte]

é uma nova mutante da trama, gór mencionou a respeito dela com césar. Seu poder é de camuflagem como um camaleão

alguem que sabe como editar essa página pode colocar para mim o poder da mulher de 3 cabeças (camuflagem) hein?

pq as vezes quando tava protegida eu via alterações

Basta se registrar. Bruno Pedrozomsg 22h12min de 2 de Março de 2008 (UTC)

29 de março - Erro na classificação de poderes[editar código-fonte]

Gór[editar código-fonte]

O poder de Gór é do Hipnotismo (controlar a mente das pessoas, por variados meios) não dá Persuasão (inibir os outros de cumprirem seus atos por meio de comandos vocais). Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por 201.68.236.45 (discussão • contrib.)

Cris[editar código-fonte]

Erraram os nomes de algumas habilidades do Cris Telecinese é a habilidade de mover as coisas com a mente e não controlar a terra e o ar (como está escrito) Criocinese é o controle de temperaturas, geralmente para diminui-las (congelar) e está escrito que é o controle da água (que deveria ser hidrocinese) E geocinese eh controle da terra e não do gelo (criocinese) como escreveram

Não editem a tabela de mutantes se não sabem[editar código-fonte]

Já é o segundo dia seguido que tenho que consertar a tabela de mutantes. Por favor, se você quer adicionar algum mutante ou consertar algum erro no quadro, avise aqui para que alguém que saiba faça isso. Ah, e vocês poderiam decidir logo se é Mutantes ou Ou mutantes? Cada vez que eu olho tá um diferente ... MelM (discussão)o danilo tem poderes tambem de super força

Resposta MeIM[editar código-fonte]

O MeIM então eh v que anda excluindo as coisas,voce não é dona ou dono do wikinpédia caminhos do coração e mto menos dono da verdade,tem varios poderes que colocaram e eu coloquei que estava certo e alguem com certeza pegou e tirou,eu vou colocar la pq o que eu tenho certeza que esta correto. http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Logan_Service

Eu não excluí poder nenhum, concordo que ninguém aqui é dono da wikipédia. O que eu disse é que tinha ajeitado a tabela, pq alguém tentou mexer em alguma coisa sem saber e a tabela ficou toda torta. O que eu estava dizendo é que, se a pessoa não sabe mexer, deixe um recado aqui para que alguém que saiba coloque na tabela. Então não me acusa de uma coisa que eu não fiz se não entendeu o que eu disse, ok? Obrigada. MelM (discussão) 13h52min de 4 de Abril de 2008 (UTC)


segunda respota[editar código-fonte]

Primneiro que ñ fui eu kem fez isso,deixou a tabela td torta,e segunda ñ sei se eh vc ou oura pessoa que vai pega e deixar a pagina do seu jito,eu ja tentei modificar,outras pessoas tbm,colocar o certo e vai essa pessoa tira td e coloca do mesmo jeito errado,ñ sei se eh vc ou não só ei que vou colocar o certo nem que faça isso mais de mil vezes ,se for vc azar é o seu e se não for sorte a sua.E nenhum momento te acusei vc deve ta ficando esquizofrênica,mania de perseguição aff.


Eu não tenho mania de perseguição nenhuma, não tenho culpa se vc mudou o que tinha escrito antes tirando uma parte do 'alguem com certeza voce pegou e tirou', pra depois vir me chamar de esquizofrênica. Se as informações que vc está colocando no artigo são corretas, sinto muito se tem alguém tirando, mas não sou eu. Se são erradas, vc deve saber que é lógico que vão tirar, afinal, vc não é o único que edita esse artigo. Eu também não disse que foi você que mexeu na tabela, mas se não vai conversar honestamente e civilizadamente, eu não vou mais responder. MelM (discussão) 15h52min de 4 de Abril de 2008 (UTC)

olha só chega ta,se for você espero q ñ exclua uma coisa que não tenha certeza e se não for ótimo,ta bom não vou discutir com vc ok? descanse em paz --Logan Service (discussão) 03h30min de 5 de Abril de 2008 (UTC)


Quem esta bagunçando a tabela neste exato momento pare por favor,isso é vandalismo,pow não vai levar a nada isso!--Logan Service (discussão) 00h45min de 10 de Abril de 2008 (UTC)


Ae pessoal algum vândalo pegou e desformolou a página toda ,estou tentando ajeita rporém não sei se vou conseguir,pq fizeram maior estragos,portanto vamos ajudar a refazer essa pagina.vlw--Logan Service (discussão) 00h59min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

Parcialidade[editar código-fonte]

O artigo diz: Amor, ação e aventura se misturam em uma trama cheia de mistérios. Isso é promoção da telenovela. Eu tirei essa passagem, mas alguem a recolocou. Por favor, gente! o comentário precedente não foi assinado por 189.32.41.218 (discussão • contrib.)

Tabela dos mutantes[editar código-fonte]

Pessoal, dei um trato de leve na tabela dos mutantes. Aquilo tava um horror. Tem gente que não tem o que fazer e fica mudando toda hora a tabela. Quem faz isso? Para por favor. Já está enchendo o saco. o comentário precedente não foi assinado por 201.69.59.100 (discussão • contrib.)

Curiosidades[editar código-fonte]

As curiosidades sobre a novela: cada dia colocam uma. A primeira é sempre igual mas a segunda todo dia é uma diferente. Por favor, dêem um jeito nisso. o comentário precedente não foi assinado por 201.69.59.100 (discussão • contrib.)


Visitem a pagina de Caminhos do Coração - Os mutantes e aproveita e decida se ela deve ficar no ar e não ser eliminada sim ou não. o comentário precedente não foi assinado por Dione Furget (discussão • contrib.)


 escrito por 

[Samuel Moura]

[19 de abril de 2008]sim a caminhos do coração deve continuar consertesa no ar deveria até ter uma 5ºtemporada o comentário precedente não foi assinado por 200.100.213.56 (discussão • contrib.)

quem será o mandante essa e uma pergunta q todos estão se fasendo,pra mim a mandante ea [Cassandra Martinele]ea mais suspeita tenho quase certesa q ela ea mandante,num sei se vocês viram mas o mandante quer que o Éric Fusily mate todos os mutantes da hilha e a dr.Julia nunca ia querer isso afinal ela mesmo disse a gor que quanto mais mutants perigosos soltos na hilha melhor ea cassandra nunca permite que o lucas leia seus pensamentos,ela é chata ,burra e etc. Ela tem mais cara de mandante dos crimes que a dr.Julia. o comentário precedente não foi assinado por 200.100.213.56 (discussão • contrib.)

Agora faço a pergunta a vocês quem eo mandante de todos os crimes ou os mandantes dos crimes da progenise?? o comentário precedente não foi assinado por 200.100.213.56 (discussão • contrib.)

Inserir texto não-formatado aqui Bom é que eu to eu criei uma parte de mutantes inventados para as pessoas que ficam inventando mutantes e acabam atrapalhando o trabalho de quem faz aquela tabela por isso eu queria pedir para que nionguem apague por favor o comentário precedente não foi assinado por Gbs2 (discussão • contrib.)

Mutante Inventados[editar código-fonte]

eu criei uma seção de mutantes inventados para as pessoas que ficam inventando mutantes e acabam atrapalhando o trabalho de quem faz aquela tabela por isso eu queria pedir para que ninguem apague por favor o comentário precedente não foi assinado por Gbs2 (discussão • contrib.)

Proteção da página[editar código-fonte]

Vejo diariamente muitas edições neste verbete, muitas edições de remoção chegando a eliminação das interwikis. Se existe texto impróprio que o mesms seja removido sem no entanto que o restante do conteúdo não seja danificado. --OS2Warp msg 23h13min de 25 de Abril de 2008 (UTC)


MUTANTES COBRA CURADOS[editar código-fonte]

O beto nunca foi curado por ser cobra essa parte ta errada o comentário precedente não foi assinado por Mutantejp (discussão • contrib.) 20h25min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

resposta e criar[editar código-fonte]

O Beto vai ser curado no capitulo de hoje ou amanhã, e tbm não sei se é bom fazer a pagina como 1° e 2° temporada, sendo q a novela mudará de nome, deveriamos criar uma outra páginas com o nome da próxima temporada que eh Os Mutantes- Caminhos do Coração, e assim sim fazer essa outra pagina. --Logan Service (discussão) 20h17min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

A página está protegida por que tem um usuário que se acha dono do artigo e não respeita os demais editores. Fabiano msg 22h25min de 10 de Maio de 2008 (UTC)

tem alguem avacalhando[editar código-fonte]

eu ja perdi a conta de quantas vezez eu coloquei a morte do Dino e da Juanita e sobre as garas da Agata, pra quem não acredita é so le o hisrico de capitulos da semana. Tem gente que acha que o primeiro nome do Taveira se escreve com C, quando na verdade é com S, assim como no romance de Miguel de Cervantes: "Sigismunda", só que no caso do Taveira seria Sigismundo e não Cigismundo. Além disso há gente que anda escrevendo o sobrenome do Éric de forma errada. O roteiro da novela mostra que se escreve Fusilli, e não Fushily, Fuzille etc.

Concordo[editar código-fonte]

Eu concordo. Venho "tentando" organizar algumas coisas na página, como corrigir os erros de portugûes, retirar "falsas participações" de atores na novela (Quem é Jéssica Golcci?), retirar mutantes "inventados" (IARAUATÊ, não Iararetê, nem Iaratê é o mesmo personagem da IARA, e mesmo assim tem gente que posta pensando que são DOIS PERSONAGENS).

Apóio o Fabiano pela iniciativa de bloquear a edição da página. (Record+ (discussão) 23h59min de 10 de Maio de 2008 (UTC))

Eu venho aqui somente p/ ajudar. Eu sei que o Fabiano não vai com a minha cara e por isso bloquiou mas ja desbloquiou Eu vou mduar algo caso não concordem, falem aqui na página principalmente voce Record+ q ja falou mal de mim e não quero levar p/ o lado pessoal. Irei mudar a tabela dos mutantes na parte do quadro dos mutantes, colocarei o sobrenome do pessoal, ja q tem sobrenome o nome la do elenco, e mudarei nas participações especias, acho q não precisa ter que ir para outra página para ver. Quem for contra e tiver uma justificativa boa fala aqui na discussão , pq eu kero melhorar a página e não me acho dono, acho que problema pessoais se resolvem em outro lugar.Sei que tem gnt que não gosta de mim,mas vamos deixar o prooblema pessoal para la.--Logan Service (discussão) 05h34min de 11 de Maio de 2008 (UTC)


OOi pessoal!!!

Eu queria ajudar vocês a editar a página...

Eu visito aki todo dia e vejo que vcs estão com alguns problemas, então eu estou disposto a lhes ajudar, ok???

Se vcs quiserem a minha ajuda é soh responder!

Abraço a todos.

Vi que me proibiram de editar, claro foi o Fabiano, isso é colaborista? Uma pessoa que quer levar para o lado pessoal, pois fique sabendo que falarei com as outras pessoa superior a vc, pois tem gnt q faz isso usa o seu poder contra o mais fraco, caso ñ consiga justiça, farei uma nova conta no wikipédia, uma ñ 5 á 10 de uma vez, e falar que sou eu pra vc saber q vc ñ vai me impedir ok? Boa sorte pra vc pois vc ñ pode usurfruir do seu poder p/ acabar com os outros.

na verdade a perssonagem se chama Iuarete[editar código-fonte]

ela existe e é uma mulher com genes de pantera negra e fuigiu da ilha com o Draco o Tele e os outros, por falar nisso o draco e o tele devem apareser amanhã ou terça e não se sabe ainda quem são. a eo draco não souta fogo apenas pela boca, ele tambem sota pelos poros, quem não acredita olha no final do capitulo do dia 11 de maio no site quando ele e o Tele invadem a casa do Teofilo. A em uma entrvista no recornews no programa zapping o autor disse q o Tarso tem o poder de parar o tempo e se teletransportar, alguem pode atualizar o quadro de mutantes

Quem é o mandante?[editar código-fonte]

é dificio saber quem é o mandante, pq olha só ñ pode ser a Julia pq ela adora as criaçoes dela. em uma entrvista no recornews no programa zapping o autor disse q o aristoteles ea Irma seriam pobres na procima fase, e a Casandra tambem ja cofirmol, e o Cezar morreu embora tenha ficado claro q ele sabia quem era o mandante, e o mauro não tem motivos ele ja ta velho quase morrendo q enterece ele teria? O futuro dos netos, mas como ele saberia onde a Maria tava? Q entereces ele teria em mandar sequestrala quando era bebe? O Rodrigo e o Danilo tambem como eles saberiam onde a Maria tava? eu nao sei quem viu o epsodio mas teve um dia q o Minotauro disse q tnha uma mulher presa na na consentração a mais de 30 anos, Quem é? A mãe da Maria? E como tanto dinhoeiro seria desviado da Prosenese para a conta do Eric sem ninguem perceber. Pra mim é isso q o Mauro ta investigando no computador. E pra mim a morte da esposa do aristoteles q acontecel antes da novela começar ta com cara de queima de arquivo.


O artigo está protegido devido ao usuário Logan Service D​ C​ E​ F​ B insistir em recolocar no artigo o conteúdo do Anexo:Lista de participações especiais em Caminhos do Coração. Embora seja o único que tenha recolocado o conteúdo o usuário insiste em impor seu ponto de vista. Como isso já foi feito com o Anexo:Lista de participações especiais em Duas Caras e ninguém se colocou contra faça a pergunta: Concorda com a criação e manutenção do Anexo? Fabiano msg 02h04min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Concordo
  1. Fabiano msg 02h04min de 12 de Maio de 2008 (UTC)
  2. Bruno Pedrozomsg 02h16min de 12 de Maio de 2008 (UTC)
  3. Bisbis msg 02h18min de 12 de Maio de 2008 (UTC) - Para que o artigo não fique muito extenso, e mais organizado.
  4. => Rjclaudio msg 02h29min de 12 de Maio de 2008 (UTC) - Qualquer lista que ficar grande dentro de um artigo deveria ir para um anexo.
  5. --Nice msg 03h29min de 12 de Maio de 2008 (UTC)
  6. Record+ (discussão) 05h29min de 12 de Maio de 2008 (UTC)
  7. Rafael Max (discussão) 20h57min de 12 de Maio de 2008 (UTC)
Discordo
  1. --Logan Service (discussão) 02h30min de 12 de Maio de 2008 (UTC) Pois isso ja deu muito problemas, ja deixaram a página s/ funcionar por causa disso.E outra não vejo necessidade de ir para a outra página sendo que ira ficar organizado do mesmo jeito
Comentários

Acho inclusive que deveria ter também um para mutantes (se já não tem, não vejo o artigo há algumas horas. Ou seja, alguns milhares de edições). Bruno Pedrozomsg 02h16min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Concordo com vc, a tabela de mutantes está ocupando mt espaço. Pode-se fazer o anexo para colocar a tabela, e depois quem sabe em um futuro distante colocar algumas informações extras, sem se limitar aos poderes, tipo conseguiu os poderes, ou a filiação. => Rjclaudio msg 02h29min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Eu acho tbm mais trabalhoso pq como a novela entra e sai personagens se um prsonagem sair deve colocar nas participações especiais, e pra isso vc terá que ir em outra página.--Logan Service (discussão) 03h01min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Logan, se o problema é ir na outra página. Entre na suas preferências, preferêcias de edição e marque a opção "Habilitar edição de secção via links [editar]". Daí você vai poder editar a tabela que está noutra página sem ir até lá. Lechatjaune msg 03h07min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Concordo com o Bruno. Na minha opinião, além de ser mantido o anexo para as participações especiais, também deve ser criado um para a Lista de Mutantes. Como já foi dito acima, é essencial, até mesmo para os artigos não ficarem gigantescos, a criação de anexos para os tópicos com maior tamanho. Record+ (discussão) 05h23min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Sem necessidade...[editar código-fonte]

Na minha opinião, não há a necessidade de se colocar o sobrenome de todos os personagens mutantes da novela na Lista de Mutantes. Apenas o nome já remeterá o leitor ao personagem.

A Lista de Elenco já contém o nome e o sobrenome deles. Por isso, há de se reescrever apenas o nome (ou o apelido) deles na Lista de Mutantes. Record+ (discussão) 00h03min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

E mais[editar código-fonte]

Desde já, proponho aos demais editores a criação de um anexo também para a Lista de Mutantes. Daqui pra frente, pelo jeito, com a chegada da segunda temporada da novela, mais e mais mutantes aparecerão, e mais e mais espaço será ocupado por essa lista na página... Record+ (discussão) 05h51min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Concordo que deve ter o anexo. Mas quanto à "segunda temporada" não há necessidade porque são novelas diferentes com elenco parcialmente diferente e história, inicio e transmissão paralelas. Deve ser criado um artigo próprio para "Os Mutantes". Bruno Pedrozomsg 15h45min de 12 de Maio de 2008 (UTC)


Irei mudar o artigo elenco, pois a pessoas que estão em participações especias e continuam na novela, como Marina miranda, Preta Gil e Rocco Pitanga. Já Fáfa de Belém e Perfeito Fortuna não sei se deve se considerar que elesestão na novela ja que sumiram mas há provabilidade deles voltar a trama segundo o autor. E concordo com Bruno Pedrozo, eu acho que deveria ser recriado outra página pois o elenco é diferente, o nome da novela é diferente, e a história também. Acho que não deva colocar nomes da outra novela que é uma continuação no caso da Babi Xavier e outros aqui no artigo dessa novela.--Logan Service (discussão) 18h46min de 12 de Maio de 2008 (UTC)


Trilha Sonora Ae a trilha sonora que eu saiba são 18 músicas e está faltando 1 e tambem não da para tirar aquele espaço em branco que ficou não? Tentei tira porém não consegui--Logan Service (discussão) 18h56min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

tem algumas coisas erradas[editar código-fonte]

Pra quem edito os mutantes- caminhos do coração esqueseu a Naty ( vampira do bem ) e o Raul Gazolla é o pai do Tarso, e era bom colocar a tabela de mutantes de volta na pagina pq ninguem mais olha, tirararam o nome do Rodrigo e nimguem noto.

Vacina anti-fera[editar código-fonte]

se forem analizar a novela a Cléo ja foi merdida pela felina e o Aquiles por todo tipi de mutante q transmtedoenças, mas eles nao se transformaram oq siginifica q se analizarem o sangue deles vão achar a vacina.


Irei editar na parte ndo elenco da Segunda Tmporada, Não é p/ colocarem o lenco da segunda temporada nesse artigo, pois ja existe um outro artigo de Os Mutantes - Caminhos do Coração, porem esta bloqueado, mas o colaborador que bloquiou avisou que no dia que a novela estreiar liberará o artigo, por isso não é preciso colocar a informações aqui. Grato --Logan Service (discussão) 19h37min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Não concordo[editar código-fonte]

Mesmo q seja verdade enquanto os mutantes nao comesa deixa a lista de elenco ali, e tem muitos mutantes novos q ningem se deu ao trabalho de rigistrar, e quando eu os coloquei no quadro de mutantes alguem foi la i tiro.

ñ gostei do novo horario de os mutantes caminhos do coração nem eu é a minha família amigos alunos da escola etc o outro horario é tão bom muda ai

Eu atualizei a tabela de mutantes[editar código-fonte]

Depois que eu vi a pagina caminhos do coração-os mutantes, vi os nomes de alguns mutantes que nao estavão na tabela, e sexta pra quem não viu a Dra. Julia disse que não saibia oque fazer com os mutantes que estavam no subi-solo da consentração: a Samira, o menino de luz "a menina da super comunicação". Entao o filho da Bianca é uma menina.

Amor e intrigas[editar código-fonte]

A novela não passou em 2.006.O artigo sobre a novela diz que ela começou em 2.007. peerypedista (discussão) 14h03min de 28 de Julho de 2008 (UTC)