Discussão:Capão Redondo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sobra a fusão[editar código-fonte]

É necessário cuidado aqui para que a fusão não resulte equivocada. Jardim Capão Redondo não tem absolutamente nada a ver com Distrito de Capão Redondo. O Jardim Capão Redondo é um bairro, o núcleo histórico por onde se iniciou o povoamento do que futuramente viria a ser um dos bairros do Distrito do Capão Redondo.

O Distrito do Capão Redondo é uma divisão geográfica do município de São Paulo, e sua página segue os mesmos critérios dos outros distritos da cidade (embora precise ser wikificada e reescrita em muitos trechos). É uma área muito maior e abrange dezenas de bairros, entre eles o Jardim Capão Redondo.

Em outras palavras, poderíamos sintetizar da seguinte forma. O Jardim Capão Redondo está contido no Distrito de Capão Redondo, mas a recíproca não é verdadeira. Dornicke (discussão) 21h14min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Sessão desnecessária[editar código-fonte]

Acredito que a discussão inserida na sessão do artigo denominada: Problemas, possui cárater de geográfia política, no sentido de ser melhor aplicada em livros de geografia ou em uma publicação crítica a respeito dos problemas regionais da cidade.

É impossível manter uma sessão como essa e ser imparcial. Devido a isso me dei ao trabalho de reformar o artigo, excluindo essa sessão e outros pontos, além de obviamente acrescentar dados.

Dosansil (discussão) 13h58min de 19 de Julho de 2008 (UTC)