Discussão:Carburador

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eu tirei temporarimante a frase sobre a popularidade do motor a gasolina.

Ela se refere ao ciclo de otto? Quero dizer, a frase dizia "o motor com ciclo de otto mais popular é o de gasolina"? Se for isso, proponho que a informação vá pra página do ciclo de otto.

Aliás... Isso tem a ver com o ciclo de Carnot? --Osias 12:39, 25 Ago 2004 (UTC)


coloca a frase![editar código-fonte]

Olha eu não li a frase a que você se refere, coloque ela apenas na discussão para os outros e eu lerem. Mas eu vou tentar adivinhar sobre o assunto e vou dar um comentario, se estiver errado peço desculpa: Você mencionou motor a gasolina, vejamos um motor de ciclo otto é alimentador por um combustível, ele pode ser gasolina, álcool, GNV (gás natural veicular), etc, não só o de Ciclo de Otto, mas qualquer motor a explosão.

Há, quanto ao ciclo de Carnot, não tem nada de parecido, pois pelo que eu li no link, "A utilidade da Maquina de Carnot é descobrir se uma máquina térmica tem um bom rendimento, para assim ver se o seu custo em é viável para a indústria." e o motor a explosão tem como função a criação de energia mecânica = trabalho, movimento etc.

Espero ter esclarecido. Willdre 00:14, 13 Setembro 2006 (UTC)

"Tempo do ronca"[editar código-fonte]

Vim procurando informações, mas são frases como estas que desqualificam todo o texto e comprometem a Wikipédia em Português. O texto precisa ser menos amador.