Discussão:Cartão de crédito

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

-- Olá, alguem sabe que fim levou o cartão de crédito SOLLO? O Cartão Sollo foi descontinuado pela Americam Express proprietaria de 51% do capital da empresa. A Amex tinha como sócios minoritários (na época) o Banco Bamerindus o Banco Economico e o Banco BCN. Aos clientes do cartão Sollo foi oferecido em substituição o Cartão American Express Blue o qual passava a ter as caracteristicas do Cartão Sollo, ou seja, crédito rotativo. RAP 03/03/2009

Charge Card vs Credit Card[editar código-fonte]

Não confundir cartões Diners Club e parte dos cartões American Express como sendo cartões de crédito. O modelo adotado por ambos é de "cartão de compras"[1] onde todo o valor deve ser pago no final do periodo, não permitindo continuar devendo como possibilita o cartão de crédito[2]. Esta diferença é fundamental já que até mesmo a Diners Club tem acordo com a MasterCard (que é outra empresa) para possibilitar que seus cartões funcionem onde os da MasterCard funcionam, ou seja, ambas consideram não competir pelo mesmo público devido a uma ser de cartões de crédito e outra cartões de compra. Também, no site da Amex tem a bem separados os cartões de compra[3] dos cartões de crédito[4].

Também, a frase "Toda conta de cartão de crédito possui um limite de compras definido pelo banco emissor" é falsa se vamos considerar cartões de compras como sendo cartões de crédito já que cartões de compras AmEx não possuem limite algum[5].

150.162.176.151 (discussão) 18h09min de 2 de março de 2011 (UTC)[responder]