Discussão:Casa Nova

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Impressionado com a total falta de informações sobre Casa Nova na internet, adicionei, no dia 24/11/2006, os itens 1 a 9 sobre o município. Espero que outras iniciativas semelhantes se sucedam, para que Casa Nova seja melhor conhecida, seja por por seus habitantes ou por outros que se mostrarem interessados.

Márcio B. C. de Almeida (26/11/2006) --200.187.248.115 16:00, 26 Novembro 2006 (UTC)Márcio B C de Almeida


No dia 28/11/2006 substituí "bairros" por "distritos e povoados", no que se refere à Festa do Interior

Márcio B C de Almeida (28/11/2006)

--200.218.208.14 18:56, 28 Novembro 2006 (UTC)

- Acrescidos distritos no item 2 em 28/11/2006 (MBCA) --200.218.208.14 19:23, 28 Novembro 2006 (UTC)

Organização em tópicos[editar código-fonte]

     Em 02/05/2007, para melhor organização, inseri os tópicos Turismo e Geografia e alterei o de "História" para "História e Economia". Também adicionei o gentílico e o partido político do prefeito. Márcio B. C. de Almeida.

casa nova velha[editar código-fonte]

aqui começa uma nova historia pelo o que eu sei.
Djalma Vassão / Gazeta Press

Ainda é possível ver o telhado da igreja submersa da Velha Petrolândia Petrolândia foi inundada por uma barragem

Petrolândia (PE) - A cidade que nesta quarta-feira recebeu a Brasil Wild Extreme – A Corrida das Fronteiras já esteve localizada em outra região. A construção de uma barragem para a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga inundou a hoje chamada de Petrolândia Velha e ainda está em construção, depois de 20 anos de alagamento, a outra Petrolândia (PE).

As pessoas construíram suas casas na beira do mesmo Rio São Francisco que guarda sob suas águas o antigo município. Do calçadão é possível ver emergindo o telhado da igreja localizada no morro mais alto.

Nascida em Itaiba, Dona Zeta Pereira da Silva, 58 anos, mudou-se para Petrolândia acompanhando o marido que iria trabalhar na construção da barragem, dez anos antes da inundação. “Foi terrível ver a água chegar e ter que ir embora. Eu já tinha minha casa aqui do outro lado e mudei antes. Mas muita gente ainda não tinha a casa pronta ou nem tinha começado”, contou.

A Companhia Hidrelétrica São Francisco (Chesf) pagou uma indenização para a população construir suas casas e deu o material para a obra. “Foi bom porque quem tinha uma casa de dois quartos, ganhou uma de três, e quem não tinha, conseguiu um lugar para morar”, afirmou Zeta, saudosa da antiga moradia, mas feliz com a organização da nova cidade onde vive perto dos filhos, do marido e de seis netos

      continuando a historia casa nova velha ficava na beira do rio sao francisco  ,e atualmente esta de baixo da agua por que em 1977 com a construçao  da barragem de sobradinho ,formouçe um lago artificial e cobriu as cidades de :remanso ,casa nova (petrolandia) ,e etc...
 para vc s entenderem melhor  casa nova velha tinha o apelido de (petrolandia).

CORREÇÃO FEITA EM 13/05/2009: Casa Nova é uma cidade, e Petrolândia é outra! A velha cidade de Casa Nova jamais teve o apelido de Petrolândia. Elas têm em comum apenas o fato de terem tido suas sedes transferidas, por conta da contrução das barragens de Sobradinho e Petrolândia.

Restauração do Conteúdo[editar código-fonte]

O conteúdo dos itens História e Geografia foi restaurado em 22/02/2010, depois de incorretamente retirado em dezembro de 2009. Não há nenhuma violação de direitos autorais no texto. Trata-se de material de domínio público, obtido através de pesquisas, o que pode ser provado.o comentário precedente deveria ter sido assinado por MBCA (discussão • contrib.)

O material foi acrescentado de uma só vez, por um ip nessas edições. Considero o conteúdo suspeito, embora não tenha encontrado na internet algum local que parecesse ser a fonte do texto. Como foi dito acima que "trata-se de material de domínio público, obtido através de pesquisas, o que pode ser provado" (grifo meu), gostaria que fosse fornecida alguma prova. Eamaral (discussão) 22h22min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Saudações, Eamaral. Não sei o porque de você considerar suspeito o conteúdo que postei, que foi compilado e redigido por mim, a partir de informações recolhidas em muitas fontes, particularmente em bibliografia encontrada na Biblioteca da Unb e na Biblioteca do Senado, em Brasília-DF. Todos os livros consultados serão relacionados no item "referências" ainda esta semana, e posso adiantar que não há cópia de trecho algum. Algumas citações dos livros já estão no próprio texto - é só ler com atenção. Um exemplo: tive a sorte de conhecer pessoalmente Raimundo Estrela, autor de "Pau-de-Colher – Um pequeno Canudos – Conotações políticas e ideológicas", fonte de informações preciosas sobre o município. E também conheço bastante o município, origem de boa parte de minha família. Qual foi o trecho que levantou suspeita sobre meu texto? Fiquei curioso para saber. Também não sei exatamente o que você considera uma prova. Mas prossigamos com a discussão, que tem tudo para ser saudável.o comentário precedente deveria ter sido assinado por MBCA (discussão • contrib.)

Não sei exatamente o que seria uma prova. Quem disse que poderia provar foi você... Disse considerar suspeito por ter sido acrescentado muito conteúdo de uma só vez e sem uma interação com o conteúdo já existente, pois não é normalmente assim que os artigos evoluem. Mas, observando o texto, de fato, não me parece ter sido copiado (observando, por exemplo, a linguagem utilizada, um pouco informal em alguns pontos - o que não é um problema, só uma caracerística). Se tivesse visto no nomento da inclusão, eu suspeitaria, mas não retiraria o texto se não encontrasse um local que se mostrasse ser fonte - assim como não retirei e não pretendo retirar agora. Também comuniquei o usuário que havia retirado o texto, pro caso de querer se manifestar aqui. Enquanto isso, se puder adicionar os itens na seção referências será uma boa contribuição ao artigo. Até, Eamaral (discussão) 04h40min de 24 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
MBCA, parece-me que você está imbuído de boa-fé. Recoloque os trechos retirados mas por favor faça-o respeitando o estilo da Wikipédia. Verifique artigos sobre grandes municípios para ter uma ideia de como editar. Dantadd (α—ω) 13h56min de 24 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]