Discussão:Casamento na Roma Antiga

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ex-artigo destacado Casamento na Roma Antiga é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
(data não inserida) Candidato a artigo destacado Promovido
(data não inserida) Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado

Por que os atores não eram permitidos a casarem-se? -- Fernando | (0) 19h38min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Fernando. Não sei responder assim directamente, a informação foi retirada de um livro, já nem sei bem qual. O que acontecia na Roma Antiga era que os actores não eram nada bem vistos pela sociedade, ao contrário do que acontece hoje em dia (ver por exemplo este texto [1]). Era uma profissão muito mal vista, como também eram mal vistos os gladiadores, bailarinos, agentes funerários, entre outros. Eu penso que era isso que levava à sua exclusão da instituição do casamento. Cumprimentos, --JLCA 11h24min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá aos dois! Concordo com você JLCA, provavelmente era isso... Estrangeiros também eram mau vistos. O que, se acontecesse (é assim?) na sociedade atual, seria um absurdo. Mas história é história e não se pode mudá-la. xD

Teo Diz aí

aceite/aceito[editar código-fonte]

As duas opções estão correctas (devem estar, embora eu nunca tenha visto "aceito"). Dado que no original em português europeu estava "aceite", por favor, não alterem esta palavra. JF 14h51min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)