Discussão:Cascavel Clube Recreativo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eu concordo plenamente que ambos os artigos devam ser fundidos, pois como o próprio artigo diz duas equipes se fundiram para formar o Cascavel Clube Recreativo e uma dessas equipes era o Cascavel Esporte Clube, então eu concordo que ambas equipes sejam as mesmas por isso devam ser fundidas.

201.66.88.26 (discussão) 16h17min de 4 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Se houve fusão as equipes foram extinguidas e uma nova surgiu. Há, portanto, uma distinção clara entre um clube e outro, de forma que os artigos não deveriam ser fundidos. Aliás, exemplos de times extintos por fusões que ainda assim têm artigo próprio abundam na wikipédia, incluindo vários paranaenses, como Ferroviário, Pinheiros, Colorado, Britânia, etc. 189.119.240.71 (discussão) 05h42min de 4 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Não concordo com a união dos artigos pois Cascavel Clube Recreativo e Cascavel Esporte Clube são instituições diferentes. O Cascavel EC foi um dos clubes que deu origem ao Cascavel CR através de fusão, mas não são o mesmo clube. Se possuem dúvidas, vejam o caso do Colorado e do Pinheiros, formadores do Paraná Clube através de fusão também.